MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 67

UFC volta a agitar Goiânia com duelo entre tops dos meio-médios e mineiros no octógono

Evento deste sábado terá Condit x Pitbull e três representantes de Minas

postado em 30/05/2015 08:03 / atualizado em 29/05/2015 22:21

William Lucas/Inovafoto
Um ano e seis meses depois, o Ultimate Fighting Championship volta a montar o octógono mais famoso do mundo em Goiânia. Depois da estreia empolgante, em novembro de 2013, com os fãs comparecendo em bom número à Arena Goiânia, o evento volta neste sábado, a partir das 20h, com 12 lutas na programação. O destaque é o duelo entre dois tops da divisão meio-médio: Thiago Pitbull encara o norte-americano Carlos Condit.

Se na estreia do UFC em Goiânia os fãs – 10.565 presentes – acompanharam Vitor Belfort liquidando Dan Henderson logo no primeiro round, este ano o evento ‘economizou’ um pouco em relação a astros. Tanto Pitbull como Condit não são atletas conhecidos do grande público brasileiro, mesmo tendo disputado o cinturão dos meio-médios – ambos foram batidos por Georges St. Pierre, por decisão unânime. O norte-americano era o campeão interino da divisão e não conseguiu unificar o título contra o canadense.

Thiago Pitbull e Carlos Condit têm outro ponto em comum, já que ambos sofreram com lesões. Principalmente o brasileiro, que se afastou por mais de dois anos causa de seguidos problemas no joelho. O Natural Born Killer, como é chamado o norte-americano, não luta desde março de 2014, quando se machucou diante de Tyron Woodley, declarado vencedor por nocaute técnico.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/29/6919/20150529172646537028i.jpg', 'id_content': 3113039L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/05/29/galeria_mma,6919/fotos-da-pesagem-do-ufc-em-goiania.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da pesagem do UFC em Goi\xe2nia', 'samesite': True, 'id_pk': 6919L, 'id_conteudo': 3113039L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da pesagem do UFC em Goi\xe2nia', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Al\xe9m da pesagem, veja imagens da intera\xe7\xe3o de lutadores e octagon girls com os f\xe3s', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tanto Pitbull como Condit vivem a expectativa de uma luta marcada por fortes emoções. Até pelo estilo de ambos, que costumam partir para a trocação franca. O brasileiro, que vem de triunfos ante Seth Baczynski e Jordan Mein, espera se posicionar bem na divisão com nova vitória. Ele comemorou o retorno ao Brasil, onde não luta desde o começo da carreira, em 2003. “É maneiríssimo voltar ao Brasil. Tudo o que passei na vida me preparou para esse momento, é uma volta perfeita. Agradeço ao UFC e não vou desperdiçar essa oportunidade”, prometeu.

Condit, por sua vez, sabe que será o ‘vilão’ da noite para os brasileiros, que vão recebê-lo com gritos de ‘uh, vai morrer’. Mas ele garantiu que não deixará de mostrar o seu jogo em pé. “Ele é um lutador completo e ficaria preocupado mesmo se não estivesse vindo de lesão no joelho, porque tem chutes baixos devastadores. Mas estou pronto e toda luta é importante, especialmente no nível mais alto. Vou mostrar que ainda vou correr atrás do título”, projetou o ex-campeão interino.

Willaim Lucas/inovafoto
Outro duelo que promete chamar a atenção reunirá Charles do Bronx Oliveira e Nik Lentz. Os dois se enfrentaram em junho de 2011, em duelo vencido pelo brasileiro, mas que foi alterado para no contest (sem resultado) por causa de uma joelhada ilegal. Eles voltam a se encarar depois de momentos de tensão e muita rivalidade na pesagem. O brasileiro busca a quarta vitória seguida nos leves, enquanto o norte-americano venceu a última luta e quer iniciar um embalo na divisão.

Mineiros no octógono

Minas Gerais terá nada menos que três representantes no UFC Goiânia II, todos no card principal. No segundo duelo da noite, Juliana Lima, a Ju Thai, encara a estreante invicta Ericka Almeida. A lutadora de BH busca a segunda vitória consecutiva na divisão peso palha. Logo depois, Lucas Mineiro, de Montes Claros, luta pela reação nos penas, diante do também invicto e estreante, o bósnio-americano Mirsad Bektic. Na sequência, Wilson Reis, de Januária, espera conquistar o terceiro triunfo seguido nos moscas, diante de Jussier Formiga.

Willaim Lucas/inovafoto
UFC Fight Night 67

Neste sábado, a partir das 20h
Goiânia Arena, em Goiânia
Transmissão: pay-per-view (Canal Combate)
Acompanhe a cobertura em tempo real do Superesportes

Card principal

Carlos Condit x Thiago Pitbull
Charles ‘do Bronx’ Oliveira x Nik Lentz
KJ Noons x Alex Cowboy Oliveira
Francimar Barroso x Ryan Jimmo
Norman Parke x Francisco Massaranduba
Wendell Oliveira x Darren Till

Card preliminar

Rony Jason x Damon Jackson
Elizeu Zaleski x Nicolas Dalby
Jussier Formiga x Wilson Reis
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Ju 'Thai' Lima x Ericka Almeida
Luiz Dutra x Tom Breese

Tags: tops octógono mineiros goiânia thiago pitbull carlos condit UFC Fight Night 67