MMA
None

UFC

Overeem pede a Dana White para realizar luta contra Junior Cigano: 'Faça isso acontecer'

Holandês inicia campanha por aguardado confronto com ex-campeão dos pesados

postado em 06/07/2015 13:01 / atualizado em 06/07/2015 18:30

Getty Images

Em melhor sequência de vitórias desde que se transferiu para o Ultimate Fighting Championship, Alistair Overeem iniciou campanha para enfrentar Junior ‘Cigano’ dos Santos. O holandês encaminhou uma mensagem diretamente ao presidente do UFC, Dana White, pedindo o duelo contra o ex-campeão dos pesados. O confronto entre ‘Reem’ e o brasileiro já foi cancelado em algumas oportunidades e é bastante aguardado pelos fãs.

“Sim ou não?”, perguntou Overeem aos seguidores, em legenda de uma foto montagem ao lado de Junior Cigano. “Dana White, faça isso acontecer”, completou.

Overeem viveu fase instável após estrear com vitória no UFC, sobre o ex-campão Brock Lesnar, em 2011. Ele amargou três derrotas em quatro apresentações até dar a volta por cima na organização. Atualmente, o holandês vem de duas vitórias seguidas (Stefan Struve e Roy Nelson) – fato inédito no Ultimate – e ocupa a nona posição do ranking do peso pesado.

Já Junior Cigano ainda se recupera de cirurgia de lesões sofridas na vitória contra Stipe Miocic, em dezembro do ano passado. O ex-campeão demonstrou desejo de ser o primeiro desafiante de Fabricio Werdum pelo cinturão, mas recebeu resposta negativa de Dana White, que deve entregar o title shot a Andrei Arlovski ou Miocic.

Overeem e Cigano tiveram o primeiro duelo marcado em 2012, no UFC 146, valendo o cinturão. O holandês acabou flagrado em exame antidoping e foi punido por nove meses, sendo substituído por Frank Mir, nocauteado pelo brasileiro na primeira defesa de título. Outro confronto foi agendado para o UFC 160, em 2013, mas foi cancelado por causa de uma lesão de 'Reem'. À época, Dana White o acusou de estar se escondendo de Cigano.

Tags: ufc junior cigano alistair overeem