MMA
None

LAS VEGAS

John Lineker retorna ao peso galo contra Francisco Rivera no UFC 191 e mira o cinturão

Brasileiro subiu dos moscas e busca bom início em duelo no card preliminar

postado em 01/09/2015 08:21 / atualizado em 31/08/2015 22:56

Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Um dos brasileiros presentes no UFC 191, neste sábado, em Las Vegas, John Lineker espera um retorno positivo ao peso galo diante de Francisco Rivera, no card preliminar. O brasileiro, que lutava nos moscas, considera que terá mais facilidade para bater o peso, algo que o atrapalhou na divisão até 57kg. Agora, ele acredita que não sofrerá tanto para superar a balança.

"Está tudo bem, tudo nos planos. Só fazer essa parte final de treinos e ir tranquilo para a pesagem. Eu treino com 67kg mais ou menos, então não vou ter que cortar muito, estou sofrendo menos. Tive apenas que fazer a dieta e me adaptar aos adversários do novo peso, que são mais fortes, mais altos. Já treinava com peso galo antes, até com peso pena, agora intensifiquei e estou preparado para os adversários da categoria", garantiu o ‘Mãos de Pedra, em entrevista ao site da Tatame.

Lineker teve problemas para bater o peso em quatro das oito lutas que disputou como peso mosca do UFC. Na última, ele derrotou Ian McCall e ficou fora de uma chance para brigar pelo cinturão justamente como ‘castigo’ por falhar na pesagem. Com isso, ele preferiu retornar aos tempos em que conquistou o cinturão do Nitrix e do Jungle Fight nos galos (até 61kg).

“Só faltou bater o peso para eu ser campeão ou pelo menos tentar a disputa de cinturão. Mas isso é passado, tenho que focar na nova categoria e buscar ser o campeão. Não tem essa de categoria mais fácil ou mais difícil, todas são duras no UFC”, frisou o paranaense, que recebeu o nome em homenagem ao ex-atacante da Seleção Inglesa que brilhou nos anos 80 e 90.

Lineker considera que uma sequência positiva lhe dará a chance de disputar o cinturão que atualmente pertence a TJ Dillashaw. Mas ele, primeiro, foca no duelo contra Rivera. “É um excelente trocador, e espero que ele venha mesmo para trocar golpes. Vai ser eletrizante! Mas estou preparado para qualquer situação. O importante é quem você vence, e como você vence. Cheguei perto da chance de título dos moscas, agora quero fazer isso também, vencendo bem”, declarou.

UFC 191

Sábado, 5 de setembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Demetrious Johnson x John Dodson – pelo cinturão peso-mosca
Andrei Arlovski x Frank Mir
Anthony Johnson x Jimi Manuwa
Jan Blachowicz x Corey Anderson
Paige VanZant x Alex Chambers

Card preliminar

Ross Pearson x Paul Felder
Francisco Rivera x John Lineker
Jessica Andrade x Raquel Pennington
Clay Collard x Tiago ‘Trator’
Joe Riggs x Ron Stallings
Joaquim 'BJJ Neto' x Nazareno Malegarie

Tags: moscas card preliminar Francisco Rivera peso galo Mãos de Pedra John Lineker Las Vegas UFC 191