MMA
None

MMA FEMININO

Ronda diz que carreira ficaria incompleta sem duelo com Cyborg no UFC, e brasileira ironiza

Campeãs têm nova troca de declarações na mídia e voltam a esquentar clima

postado em 02/09/2015 10:02 / atualizado em 01/09/2015 23:30

Jeff Bottari e Josh Hedges/Getty Images
Campeã peso galo e grande estrela do UFC, Ronda Rousey disse que não pretende continuar lutando por muitos anos. Mas a norte-americana admitiu que encerrar a carreira sem enfrentar uma das principais desafetas no octógono, a brasileira Cris Cyborg, soaria como algo incompleto ou inacabado. Foi o suficiente para a paraense responder e voltar a esquentar a discussão sobre uma superluta no octógono.

Em entrevista ao The Joe Rogan Experience, podcast do comentarista do UFC, Ronda disse que terminar a passagem pelo octógono sem enfrentar Cris Cyborg seria como deixar a carreira incompleta. “Ainda sinto que minha carreira no UFC está inacabada. O combate com Cyborg ajudaria a preencher isso. É provável que eu lute por mais tempo do que planejei para que a luta contra Cyborg saia”, admitiu.

Ronda Rousey defenderá o cinturão peso galo no UFC 193, em 14 de novembro, no Etihad Stadium, em Melbourne, na luta principal do evento. A campeã terá como desafiante Holly Holm, que ganhou a preferência da organização e deixou Miesha Tate, outra grande desafeta de Rowdy, na fila pelo title shot.

Resposta

Cris Cyborg não deixou de responder Ronda Rousey sobre o comentário no podcast de Joe Rogan. A brasileira reagiu com certa ironia e disse que a própria desafeta não suportaria encerrar a carreira sem a superluta. “Ela não tem opção. Se ela abandona e se aposenta sem lutar comigo, vai escutar isso pelo resto da vida – por que você nunca lutou com a Cyborg?”, declarou a campeã peso pena do Invicta, organização dedicada ao MMA feminino e parceira do UFC.

O grande entrave para a marcação da superluta é o corte de peso da brasileira, que luta na divisão até 66kg e teria que baixar para os galos (até 61kg), uma exigência de Ronda para aceitar o duelo. Cyborg vem sendo submetida a um trabalho com o nutricionista e preparador físico George Lockhart, para descer de categoria sem sofrer perda na força e no condicionamento.

Tags: ronda invicta campeã brasileira cyborg estrela campeã ufc superluta peso pena Cris Cyborg peso galo Ronda Rousey