MMA
None

UFC 192

Vitória fulminante de brasileiro, belos nocautes e finalização marcam card preliminar no Texas

Foram quatro nocautes, uma finalização e duas vitórias decididas pelos juízes

postado em 03/10/2015 22:55 / atualizado em 03/10/2015 23:54

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/10/03/7361/20151003210626772943a.jpg', 'id_content': 3190580L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/10/03/galeria_mma,7361/veja-imagens-das-lutas-e-bastidores-do-ufc-192-em-houston-no-texas.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja imagens das lutas e bastidores do UFC 192, em Houston, no Texas', 'samesite': True, 'id_pk': 7361L, 'id_conteudo': 3190580L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja imagens das lutas e bastidores do UFC 192, em Houston, no Texas', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira fotos de todos os combates realizados no Texas', 'schema': 'foto_126510467054'}
Rodríguez vence com o pé quebrado
UFC/Getty Images

A luta que fechou o card preliminar do UFC 192 não teve o mesmo ritmo das anteriores. Yaír Rodríguez até começou com tudo, mas um chute mudou tudo. O mexicano quebrou o pé ao golpear Daniel Hooker e acabou tendo o desempenho comprometido. Mesmo assim, ele venceu por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 26).

Foi a terceira luta de Rodríguez no UFC, todas elas vencidas por decisão. Já Hooker tem quatro combates na organização, com duas vitórias e duas derrotas.

Tumenov massacra Jouban
UFC/Getty Images

Em duelo cercado de expectativas, Albert Tumenov não deu chances para Alan Jouban. O russo passou por cima do norte-americano com uma sequência incrível de golpes até nocautear o rival aos 2 minutos e 55 segundos do primeiro round.

Jouban começou indo para cima, mas recuou após sofrer o primeiro chute alto de Tumenov. O russo foi para cima, se impôs no cage. Albert Tumenov acertou um incrível chute na cabeça do norte-americano, que ficou grogue. O lutador europeu foi para cima, acertou dois cruzados incríveis e apagou o rival no octógono em Houston.

Brasileiro aplica nocaute fulminante
UFC/Getty Images

Único brasileiro no card do UFC 192, Adriano Martins fez bonito. O manauara começou sendo pressionado pelo russo Islan Makhachev, que foi com tudo para cima, mas aproveitou um único momento para acertar uma bomba de direita e nocautear o rival.

O brasileiro começou o combate apenas se defendendo do rival, escapando dos golpes. Mas, o russo tentou encaixar um cruzado, esquivado por Adriano Martins, que devolveu um cruzadão, desligando Mackachev. Vitória espetacular, a terceira seguida do manauara no UFC.

Namajunas atropela Angela Hill

UFC/Getty Images

No primeiro duelo feminino da noite, vitória incrível de Rose Namajunas. No confronto contra Angela Hill pela categoria peso-palha, a jovem de apenas 23 anos não tomou conhecimento da rival, dominou no chão logo no começo e pegou as costas da rival, encaixando um mata-leão. Hill se levantou, mas não conseguiu se livrar do golpe, sendo finalizada aos 2 minutos e 47 segundos.

Foi a primeira vitória de Namajunas no UFC. Ela estreou disputando o título contra Carla Esparza e foi finalizada com um mata-leão. Já Angela Hill estreou com triunfo na organização, mas perdeu seus dois últimos combates.

Jovem rouba a cena
UFC/Getty Images

Sage Northcutt. Gravem esse nome. O jovem lutador de apenas 19 anos estreou no UFC em sua quinta luta na temporada 2015. Ele chegou ao sexto triunfo em número igual de lutas na carreira. Desta vez, foi de forma arrasadora. A jovem estrela, nova aposta do Ultimate, precisou de 57 segundos para nocautear o experiente Francisco Trevino.

Trevino tentou mostrar ousadia com um golpe rodado, mas escorregou. Northcutt aproveitou e foi com tudo para cima, acertou uma sequência incrível de golpes até a interrupção de Herb Dean.

Pettis domina e se reabilita
UFC/Getty Images

Após ser nocauteado em março deste ano para Ryan Benoit, Sergio Pettis, irmão do ex-campeão Anthony Pettis, fez um combate seguro, dominou os dois primeiros rounds e controlou o ímpeto de Chris Cariaso no fim para vencer por decisão unânime (29 a 27, 29 a 28 e 29 a 27).

Pettis mostrou muita seriedade durante o combate. Ágil, o norte-americano foi para cima de Cariaso e encaixou excelentes combinações nos dois primeiros rounds. Com a vitória praticamente garantida, só precisou conter o rival no último assalto para garantir o 13º triunfo de sua carreira.

Reviravolta na primeira luta
UFC/Getty Images

Derrick Lewis conquistou a primeira vitória da noite no UFC em Houston. Mas não foi nada tranquilo conquistar o triunfo. Depois de ser dominado nos dois primeiros rounds, sendo presa fácil para o tcheco Viktor Presta, o norte-americano reagiu no último e venceu por nocaute técnico.

Nos dois primeiros rounds, Presta abusou das quedas e da luta agarrada. Lewis não tinha outra escolha a não ser se defender. No fim do segundo assalto, Derrick aproveitou erro do rival e caiu por cima, golpeando duro no ground and pound e sendo interrompido pelo gongo. Mas o tcheco voltou grogue para o último assalto e acabou nocauteado depois de uma dura sequência de golpes no chão.

Tags: ufc ufc UFC 192 card preliminar