MMA
None

DIA DAS CRIANÇAS

Em seu projeto social, José Aldo emociona jovem criança portadora de necessidades especiais

Campeão dos penas interagiu com mais de 300 crianças da comunidade do Complexo da Maré e atenção especial com Joãozinho, de seis anos, marcou a tarde de Aldo

postado em 12/10/2015 18:04 / atualizado em 12/10/2015 18:28

Divulgação

Nesta segunda-feira, José Aldo deu mais um exemplo de solidariedade. O atleta organizou festa beneficente de dia das crianças em seu projeto social, a Escola de Lutas José Aldo, que fica localizada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O atual campeão dos penas do UFC distribuiu autógrafos e brinquedos, tirou fotos, jogou capoeira com alunos da escola e arriscou tímidos passos de zumba. Mais de 300 crianças estiveram presentes na manhã festiva, que também contou com as presenças de André Pederneiras e Daniel Piratiev Alvarez, diretor-geral e coordenador do projeto, respectivamente.

Dentre as centenas de crianças que passaram pelos braços de Aldo, a que mais chamou atenção foi o pequenino João Emanuel, de seis anos de idade, que nasceu sem os membros superiores e inferiores devido à uma má formação congênita. Joãozinho é aluno da Escola de Lutas José Aldo, tem o jiu-jítsu como paixão e realiza um trabalho especial com o professor de arte suave Marcelo Eugênio dos Santos. O menino emocionou-se e agradeceu a presença do ídolo no meio do tatame perante todos os envolvidos ao evento.

"A gente criou o projeto para as crianças mesmo e esse é o dia delas, então merecem ainda mais alegrias. É legal ver a evolução da escola e a performance dos alunos, que mostraram muito empenho. Nosso objetivo é aperfeiçoá-los e inserir a luta como uma opção de vida ou lazer. O trabalho não para de crescer e isso alegra meu coração. O Joãozinho é maravilhoso, deixa qualquer um emocionado e merece todo carinho do mundo. Fiquei muito feliz também por poder abraçar ele e proporcionar um momento especial", afirma José Aldo.

"Alfinetada" no próximo desafiante ao cinturão

Durante as três horas em que esteve prestigiando o evento, José Aldo não se limitou a falar somente sobre o projeto e sobre o bom funcionamento do mesmo. O manauara respondeu perguntas sobre seu próximo compromisso no Ultimate, um dos mais importantes de sua carreira e o mais aguardado do ano, que será em 12 de dezembro, em Las Vegas, contra o irlandês Conor McGregor, com quem vem trocando provocações há mais de um ano.

Em outubro de 2014, o desafiante ao título de Aldo esteve no Rio de Janeiro e jogou capoeira em uma praia da cidade. Para Aldo, a ginga de McGregor ainda deixa a desejar e não se compara à sua, tipicamente brasileira. "O Conor não joga p... nenhuma. Ele é um palhaço, isso sim. Capoeira de verdade foi o que eu fiz agora. Cansa o braço um pouquinho, mas isso é do Brasil", garante o campeão do povo.

Para Dedé Pederneiras, treinador de Aldo e líder da equipe Nova União, a luta contra McGregor não será a mais complicada da vida de seu pupilo. "Eu considero o McGregor um lutador completo, muito forte em pé, alto, mas o Aldo não fica atrás em nenhum quesito para ele. Sempre falo que a próxima luta é a mais importante e com essa não é diferente. Não considero a mais difícil, é apenas mais uma e o jeito falastrão do adversário ajuda a promover o confronto e valorizá-lo extremamente", explica.

Tags: ufc ufc dia das crianças UFC 194