MMA
None

LUTADOR E TREINADOR

Lutador mineiro do UFC, Cláudio 'Hannibal' será treinador principal de equipe no Kuwait

Atleta de Uberlândia vai para país árabe em outubro para ser treinador principal

postado em 12/10/2015 19:05 / atualizado em 12/10/2015 19:19

Inovafoto

Atleta dos meio-médios do UFC, Cláudio "Hannibal" da Silva será head coach (treinador) da Kuwait Combat Athletics, equipe de MMA sediada na Cidade do Kuwait. Tendo fechado contrato com a academia no início de setembro, o mineiro de Uberlândia viaja no final de outubro para o país árabe.

Hannibal, além de head coach da equipe, será também o principal professor de jiu-jítsu, experiência que ele já teve quando morou em Londres, ensinando à modalidade na Inglaterra. O lutador, que teve sua base no MMA feita em eventos no Reino Unido, comentou sobre a nova porta que se abre em sua carreira.

"Estou muito orgulhoso com o convite da Kuwait Combat Athletics. É um reconhecimento do meu trabalho dentro e fora do cage. Uma honra muito grande em poder trabalhar em um lugar onde os donos demonstraram o máximo respeito e dedicação para levar as artes marciais para outro nível. Eu não poderia pedir mais que isso", destacou ao Superesportes.

O objetivo de Cláudio na nova função é transformar os lutadores da Kuwait Combat Athletics em referência no MMA, não só no mundo árabe, mas de forma global. "Vou trabalhar para conseguir retornar o máximo ao Kuwat Combat Athletics. É o mínimo que possa oferecer por essa aposta no meu trabalho. Farei o melhor para conseguir elevar o nível dos atletas da Kuwait Combat Athletics e torná-los campeões", disse.

Hannibal é faixa preta de jiu-jítsu e está invicto há oito anos. O lutador, que tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, possui duas vitórias dentro do UFC - contra Bradley Scott e Leon Edwards.

Hannibal não entra no octógono desde novembro de 2014, pois se recupera de uma série de lesões no pé esquerdo. A expectativa é que o atleta se apresente no UFC novamente no primeiro trimestre de 2016.

Tags: kuwait ufc ufc Cláudio Hannibal