MMA
None

MINEIRO NO CAGE

No Shooto do BOPE, mineiro Nikolas Motta faz primeira luta após participação no TUF Brasil

Lutador de Governador Valadares enfrenta Eliel Topete Dourado dia 18 de outubro

postado em 12/10/2015 19:20

UFC/Getty Images

O peso-pena Nikolas Motta retorna aos cages no Shooto BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) após a participação no The Ultimate Fighter Brasil 4. O atleta de Governador Valadares encara Eliel "Topete Dourado" Santos, no próximo 18 de outubro, no Rio de Janeiro. O mineiro, de 22 anos, revela que já estava ansioso para voltar a lutar.

"Não via a hora de subir no cage de novo. Fiz o TUF no início do ano, em Las Vegas, e, desde então, estava numa rotina intensa de treinos, mas sem luta agendada. Agora, com esse foco em mente, já tenho trabalhado meu corpo e cabeça para apresentar o melhor Nikolas dentro do cage", destacou o peso-pena, elogiando a oportunidade de lutar num dos eventos nacionais mais badalados.

"É a minha segunda vez no Shooto BOPE e a atmosfera é diferente. É um evento que mexe muito com a comunidade do MMA, do BOPE e também gera bastante mídia. Até por isso, sei que a pressão será ainda maior para apresentar um bom trabalho, todos os olhos estarão em cima dos lutadores que estão neste card", disse Nikolas, que na primeira oportunidade no evento que homenageia o BOPE, venceu Pety Malfort, em 2012.

Para estar com as armas afiadas diante do seu rival, o atleta da Nova União revela que tem feito um trabalho particular de wrestling e muay thai. Motta tem trabalhado individualmente com Daniel "Pirata" Malvino, na luta agarrada, e melhorado a trocação com Mario "Soldado" Sartori.

"No MMA, a palavra-chave é evolução. Você não pode se acomodar com suas armas e parar no tempo. Se fizer isso, será ultrapassado. Estou fazendo este trabalho específico com o Pirata e o Soldado, que já me conhecem há tempos e sabem o que precisa ser lapidado no meu jogo. Estou me sentindo muito bem com estes treinamentos mais individualizados e quero mostrar essa evolução no dia 18 de outubro", contou.

No TUF Brasil 4, Nikolas Motta atuou na categoria dos leves (até 70,3kg). O atleta parou nas quartas de final do programa. Na luta inaugural, venceu Alexandre Cidade na decisão dos juízes. Porém, o mineiro foi derrotado por Glaico "Nego" França, que se sagraria campeão da edição. A experiência foi vista como um enorme aprendizado por Nikolas, que era o lutador mais jovem entre os 16 atletas que estavam na casa.

"O TUF Brasil 4 foi um divisor de águas na minha vida. A conquista de um dos objetivos que tenho no MMA. Estavam ali dentro da casa alguns dos melhores lutadores do país, e eu entre eles. Pude mostrar um pouco do meu trabalho, ser visto e enfrentar grandes desafios. Agora, é dar prosseguimento na minha carreira e ir em busca de voos ainda mais altos. O TUF foi só o começo, a estrada é muito mais longa", finalizou.

Tags: Shooto BOPE Nikolas Motta