MMA
None

MÉRITOS

Treinador aponta Werdum o melhor peso pesado da história do MMA e cita vitórias sobre lendas

Rafael Cordeiro diz que Vai Cavalo merece ser reconhecido como o melhor de todos

postado em 26/11/2015 19:48

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Campeão peso pesado do UFC, Fabricio Werdum está longe de ter a badalação de outros lutadores como Ronda Rousey, que perdeu o título peso galo para Holly Holm, José Aldo, Daniel Cormier, Conor McGregor, Chris Weidman e outros. Entretanto, para o treinador do brasileiro, Rafael Cordeiro, líder da equipe Kings MMA, o Vai Cavalo já cravou seu nome na história das artes marciais mistas.

Rafael Cordeiro não hesitou em afirmar que Werdum é o melhor peso pesado da história do MMA. E para justificar a escolha, o treinador lembrou as vitórias do Vai Cavalo sobre ‘lendas’ do esporte como Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro. Além disso, o brasileiro conquistou o cinturão com triunfo incontestável diante de Cain Velasquez, então dono do título, com finalização por guilhotina, com a torcida toda a favor do adversário, no México.

“Sou realmente humilde com relação a artes marciais, porque você tem que ser humilde. Você não pode falar mais que a boca. Se sua boca diz algo, você tem que tem que dizer algo correto. Não quero machucar ninguém, mas acredito que Fabricio Werdum é o melhor peso-pesado da história. Ele bateu em lendas, ele merece todo o respeito”, disse o técnico, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Rafael Cordeiro admitiu que muitos ainda põe em dúvida o sucesso de Werdum em reencontro com Velasquez. A revanche, já anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, ainda não tem data e local definidos. “Fabricio bateu Minotauro, Fedor e Cain Velasquez. Acho que ele merece mais respeito. Eu vejo algumas pessoas colocando Fabricio como azarão e tudo o que ele tem que fazer é provar que é o melhor lutador do mundo. Ele é o melhor peso-pesado”, acrescentou.

O treinador considera que a maior motivação de Werdum em aceitar a revanche é mostrar que a vitória no UFC 188, em junho, no México, não pode ser desmerecida ou diminuída como muitos fizeram. “Faremos isso novamente. Essa é a razão pela qual Fabricio quer essa luta de novo. Na primeira luta, todo mundo falou sobre a altitude, sobre dois anos sem lutar, blá blá blá. Ok, faremos isso novamente e ele vai provar que é o melhor peso-pesado do mundo”, projetou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/06/14/6989/20150614032530923952o.jpg', 'id_content': 3122160L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/06/14/galeria_mma,6989/fotos-da-vitoria-arrasadora-de-fabricio-werdum-sobre-cain-velasquez.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da vit\xf3ria arrasadora de Fabr\xedcio Werdum sobre Cain Velasquez', 'samesite': True, 'id_pk': 6989L, 'id_conteudo': 3122160L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da vit\xf3ria arrasadora de Fabr\xedcio Werdum sobre Cain Velasquez', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Brasileiro finalizou norte-americano no terceiro round na Cidade do M\xe9xico e unificou o cintur\xe3o dos pesados do UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: werdum mma história treinador técnico campeão ufc Rafael Cordeiro fabricio werdum peso pesado Kings MMA