MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 84

Anderson Silva minimiza status de 'vilão' em Londres e promete motivação extra para vencer

Spider não se preocupa com pressão dos fãs e foca apenas em Michael Bisping

postado em 05/02/2016 10:04 / atualizado em 05/02/2016 00:34

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Na expectativa de retornar ao octógono depois de um ano afastado por doping, Anderson Silva esbanja confiança para o duelo contra Michael Bisping, na luta principal do UFC Fight Night 84, no próximo dia 27, em Londres. O Spider sabe que terá a torcida contra na O2 Arena, mas não se importa com o status de ‘vilão’ e se mostra concentrado apenas na vitória.

Anderson Silva voltará a Londres depois de quase 10 anos. A última vez que ele lutou na ‘terra da Rainha’ foi em abril de 2006, pelo Cage Rage 16, quando enfrentou Tony Fryklund e venceu por nocaute no primeiro round. Desta vez, no entanto, o ex-campeão peso médio sabe que os fãs estarão a favor de Michael Bisping. Mas o veterano minimiza qualquer tipo de pressão que vem de fora do octógono.

"Não vai ser a primeira vez que vou ser o vilão da noite. É aquela velha história: ou você morre como herói ou vive o bastante para ser o vilão. Vou lá fazer o meu trabalho, espero que gostem, estou trabalhando muito, estou muito dedicado, fazendo um trabalho muito específico para essa luta, para desenvolver melhor a técnica em pé e é sempre uma forma de evolução”, enfatizou Anderson, em entrevista ao programa Passando a Guarda, do SporTV.

Aos 40 anos, Anderson Silva garante fôlego renovado para retornar ao octógono. Além de se dedicar aos treinos físicos e técnicos, ele trabalhou o lado psicológico para ganhar mais ‘combustível’ no momento da luta. "Minha maior motivação é poder fazer o que eu amo, o que gosto, vir todo dia para a academia, ver as pessoas felizes, contentes, sem ego, sem energia ruim, só energia boa, pessoas do bem, vindo com coração aberto e um ajudando o outro. É isso. Energia positiva o tempo todo", frisou.

O Spider terá pela frente um adversário acostumado a provocar os rivais, praticante do chamado ‘trash talk’. Mas o brasileiro demonstrou que não vai entrar no clima e fez questão de respeitar Bisping. "Ele é um bom lutador, um cara que não é especialista em muita coisa, mas que oferece perigo no que sabe bem, que é a luta em pé. Derruba bem, tem um tempo de entrada bom, estamos treinando em cima do que a gente vem vendo das lutas dele e de outros atletas até 84kg. Estamos vendo possíveis adversários e não é diferente com o Bisping", explicou.

O pensamento do ex-campeão é marcar o retorno com uma bela apresentação e, consequentemente, o triunfo. “Vai ser uma luta. Vou dar o meu 101% e com certeza vou vencer. Estou indo para vencer. Espero fazer com que a galera curta bastante a luta, todos vão querer ver, terá bastante movimentação. Estou super empolgado e excitado para ir para lá e lutar em Londres de novo, pisar na terra da Rainha, com todo o respeito, e vencer", declarou o Spider, sem lutar desde janeiro de 2015, quando bateu Nick Diaz por decisão unânime no UFC 183. Flagrado no doping, ele teve o triunfo transformado em No Contest (luta sem resultado) e cumpriu suspensão de um ano.

Tags: londres fãs vilão spider O2 Arena michael bisping anderson silva UFC fight night 84