MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 82

Roy Nelson se espelha em ídolos brasileiros e avisa que cinturão dos pesados é a meta no UFC

Big Country aposta na conhecida 'entrega' para se recuperar diante de Jared Rosholt

postado em 05/02/2016 18:51 / atualizado em 05/02/2016 18:58

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Uma das atrações do UFC Fight Night 82, neste sábado, em Las Vegas, Roy Nelson espera encerrar a fase negativa no octógono e reencontrar a vitória. Ele terá pela frente Jared Rosholt, pelos pesos pesados, na luta coprincipal da noite, e espera deixar para trás a incômoda sequência de três derrotas na divisão. Mesmo em baixa na carreira, o Big Country disse que a disputa de cinturão ainda é uma meta a ser alcançada.

Roy Nelson disse que não se preocupa com a sequência negativa, mesmo sabendo que outro revés poderá complicar o seu futuro no UFC. O Big Country se concentra apenas na busca pela vitória para voltar a trilhar o árduo caminho rumo ao cinturão.

“Eu estou bem, não me preocupo com isso, estou fazendo meu trabalho e isso me dá prazer. Treinei forte para a luta, treinei muito jiu-jitsu e estou pronto”, disse Nelson, em entrevista ao site do UFC. “O título é a única coisa que está em jogo, tudo o que um atleta tem que desejar é a disputa de cinturão. Se ele deixa de almejar isso, não faz sentido competir”, acrescentou.

Roy Nelson é um atleta que sempre atrai olhares de brasileiros quando está no octógono. O estilo de luta, ofensivo e com muita entrega e resistência, é o grande trunfo do Big Country para conquistar cada vez mais fãs. Ele disse que se espelha em grandes astros do Brasil no MMA. “Acho que me tornei popular no Brasil pela ‘Experiência Roy Nelson’. Eu vou para a luta franca como o Minotauro, o Wanderlei (Silva), e os fãs brasileiros entendem isso. É disso que eles gostam em mim”, declarou.



O ‘Gordinho’, como é carinhosamente chamado por fãs brasileiros, terá pela frente um rival que vive situação oposta, com sequência positiva no UFC. Josh Rosholt vem de três vitórias e está em ascensão nos pesos pesados. Nelson, porém, não se intimida e avisa que não mudará seu estilo.

“Acho que vai ser uma luta empolgante. Ele está vindo de uma sequência de três vitórias e, para mim, ele é um lutador completo. Ele venceu Stefan Struve, que venceu o Stipe Miocic”, ressaltou Roy Nelson. “Definitivamente é um cara incansável, enquanto eu tentarei apenas acabar com a luta. Se for em pé, ótimo; se for no chão, ótimo também”, comentou.

UFC Fight Night 82

Neste sábado, a partir das 22h
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal
Johny Hendricks x Stephen Thompson
Roy Nelson x Jared Rosholt
Ovince Saint Preux x Rafael Feijão
Joseph Benavidez x Zach Makovsky

Card preliminar

Josh Burkman x K.J. Noons
Derrick Lewis x Damian Grabowski
Mike Pyle x Sean Spencer
Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Mikey Gall x Mike Jackson
Artem Lobov x Alex White
Ray Borg x Justin Scoggins
Noad Lahat x Diego Rivas

Tags: brasileiros fãs luta coprincipal pesos pesados jared rosholt las vegas ufc fight night 82 big country roy nelson