MMA
None

UFC 197

Jon Jones se irrita com repercussão de multa de trânsito e desabafa: 'Recuperei a sobriedade'

Ex-campeão minimiza episódio e descarta relação com polêmicas do passado

postado em 09/02/2016 10:00 / atualizado em 09/02/2016 18:49

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Multado em Albuquerque por dirigir sem carteira de habilitação e outros documentos obrigatórios, Jon Jones se irritou com a repercussão do caso na imprensa. Em desabafo publicado no Instagram, ‘Bones’ ressaltou que vive fase sóbria e garantiu que o episódio não tem relação com polêmicas do passado. O ex-campeão ainda demonstrou confiança na recuperação do título, em revanche contra o desafeto Daniel Cormier, no UFC 197, em Las Vegas.

”Pessoal, eu recuperei a minha sobriedade. Estou sóbrio há quase cinco meses e vivendo de forma mais saudável e mais feliz. Me livrei de várias pessoas que não precisavam estar na minha vida e já cumpri 65 aparições em serviços comunitários. Estou prestes a vencer o cinturão em algumas semanas, mas eles estão falando sobre multas”, disparou.

O UFC 197 marcará o retorno de Jon Jones ao octógono. Recordista em defesas de título nos meio-pesados, ‘Bones’ só perdeu o posto de campeão devido a excesso de confusões fora do cage – incluindo flagra em exame antidoping por uso de cocaína e fuga após causar acidente de trânsito em Albuquerque, no qual feriu uma jovem grávida. No veículo do lutador ainda foram encontrados vestígios de maconha. Além da perda do cinturão, ele foi sentenciado pela Justiça a 18 meses em liberdade condicional. Com a nova infração, Jones terá mais cumprir mais três dias adicionais de serviço comunitário.

Jones enfrentará Cormier em 23 de abril, na luta principal do evento em Las Vegas. No primeiro encontro, em janeiro do ano passado, ‘Bones’ levou a melhor, vencendo por pontos – em última apresentação antes da punição. Com rival suspenso, ‘DC’ conquistou o título vago da categoria ao bater Anthony Johnson, por finalização. Na primeira defesa de título, em outubro do ano passado, ele bateu Alexander Gustafsson, por decisão dividida.

Tags: daniel cormier ufc 197 jon jones