MMA
None

UFC 196

Rafael dos Anjos agradece UFC por 'luta fácil' contra Conor McGregor 'Já enfrentei melhores'

Brasileiro vê duelo contra 'Notorious' como maior da carreira, mas sem dificuldade

postado em 09/02/2016 17:34 / atualizado em 09/02/2016 17:51

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

O UFC 196, no dia 5 de março, em Las Vegas vem chamando a atenção dos fãs de MMA ao redor de todo o mundo. O duelo principal envolve o brasileiro Rafael dos Anjos, campeão do peso leve, e o irlandês Conor McGregor, o dono do título do peso pena. Na incessante troca de farpas, agora foi a vez do carioca provocar.

Dos Anjos exaltou a grandiosidade da luta, mas fez questão de esclarecer que Conor não será o oponente mais complicado. Ele ainda agradeceu a organização pela oportunidade de encarar o irlandês, que subirá de divisão sem abdicar do cinturão dos leves.

“Para mim, é apenas mais uma luta, estou muito focado, na minha melhor forma. Não é o adversário mais duro que eu poderia enfrentar, mas é a maior luta da minha carreira. Eu já enfrentei caras melhores antes, como Ben Henderson ou Donald Cerrone, que estão em outro nível, são mais fortes, mais rápidos e mais técnicos. Eu não tive a chance, mas eu quero agradecer ao UFC por finalmente terem me dado um duelo fácil”, disparou o brasileiro por telefone no programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Para que a luta fosse possível, McGregor precisará se adaptar ao peso da categoria de Dos Anjos. Embora a diferença não seja grande, o brasileiro acredita que não dará chances ao adversário. “Sou um cara direito, sou frio, não falo, faço, e vou entrar lá e mandá-lo de volta para a sua casa e para a sua divisão. Ele vai ter pesadelos sobre a divisão dos leves pelo resto da sua vida”, declarou.

Rafael dos Anjos afirmou que tem torcida ao seu lado e provocou ainda mais o oponente.“Tem várias pessoas, até mesmo irlandeses, pedindo para eu calar a boca desse cara, que está falando muito. Acho que 99% dos fãs que eu encontrei até agora falaram a mesma coisa. Ele diz que é um deus e que pode derrotar Deus. Vamos ver então se ele consegue me derrotar”, completou.

UFC 196 - 5 de março
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas


Card
Rafael dos Anjos x Conor McGregor - pelo cinturão peso leve
Holly Holm x Miesha Tate - pelo cinturão peso galo
Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Jim Milller x Diego Sanchez
Erick Silva x Nordine Taleb
Corey Anderson x Tom Lawlor
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Marcelo Guimarães x Vitor Miranda
Ilir Latifi x Gian Villante
Darren Elkins x Chas Skelly
Jason Saggo x Justin Salas

Tags: rafael dos anjos' ufc 196 conor mcgregor