MMA
None

WANDERLEI SILVA

Liberado do UFC, Wanderlei Silva é disputado por evento concorrente e novo 'Pride' japonês

Cachorro Louco está na mira de Bellator e Rizin, interessados em um contrato

postado em 11/02/2016 08:03 / atualizado em 10/02/2016 21:18

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Liberado pelo Ultimate Fighting Championship depois de se desculpar por polêmicas declarações, inclusive acusação de lutas ‘arranjadas’, Wanderlei Silva se transformou em ‘agente livre’ no mercado e já é alvo de duas organizações: Bellator, principal concorrente do UFC, e o Rizin, considerado o ‘novo Pride’ japonês, demonstraram interesse na contratação do Cachorro Louco.

Wanderlei Silva teve o contrato rescindido no mês passado, depois de se desculpar pela declaração em que acusou o UFC de ter ‘lutas arranjadas’. Na ocasião, ele admitiu que não poderia provar e divulgou nota para pedir desculpas à Zuffa, empresa controladora do Ultimate Fighting Championship. Com isso, foi liberado para negociar com outras franquias.

Tanto o Bellator como o Rizin já manifestaram desejo de contratar o Cachorro Louco. Scott Coker, presidente do principal concorrente do UFC, disse que se reunirá com o brasileiro para negociar um acordo. E o mandatário da franquia japonesa, Nobuyuki Sakakibara, também garantiu que terá um encontro com Wanderlei Silva.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Scott Coker lembrou que Wand ainda precisa resolver uma grande pendência: a suspensão imposta pela Comissão Atlética de Nevada, que o baniu de eventos de MMA no estado e na cidade, punição revogada pela Justiça no fim de 2015. “Ele vai ter que resolver isso, pois será parte do negócio. Eu sei que o Rizin quer assinar com ele também. Vai ter muita concorrência pelos serviços de Wanderlei”, declarou o mandatário.

Já o presidente do evento japonês também tem muito interesse em Wanderlei, que marcou época no Pride, nos anos 2000, conquistando o cinturão peso médio. “Vou visitar os EUA este mês e vou encontrar o Wanderlei. Ele é um lutador que não é interessante apenas para o Rizin, mas para os fãs de esporte de combate em geral. Nosso trabalho é atender os desejos dos nossos espectadores”, enfatizou, em declaração ao site tass.ru.

A punição de Wanderlei ocorreu depois que ele deixou de se submeter a um exame antidoping surpresa nos EUA, para a luta contra Chael Sonnen, então marcada para o UFC 175, no ano passado. O Cachorro Louco não recebeu um funcionário da Comissão Atlética de Nevada em sua academia em Las Vegas, que seria o responsável pela coleta da amostra de urina. O brasileiro deixou o local sem fazer o teste e acabou acusado de fugir, o que motivou o processo do órgão. Em seguida, ele admitiu o uso de diuréticos para tratamento de lesão.

Tags: contrato ufc rizin bellator wand Scott Coker machado assassino cachorro louco wanderlei silva