MMA
None

UFC

Cirurgia de hérnia de disco atrapalha estreia de astro do 'telecatch' norte-americano no UFC

CM Punk tem prazo de recuperação de quatro a seis semanas depois de operação

postado em 11/02/2016 10:06 / atualizado em 10/02/2016 23:17

osh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Contratado pelo Ultimate Fighting Championship em dezembro de 2014, CM Punk ainda não tem data para estrear. Tudo caminhava para ser no primeiro semestre deste ano, mas uma lesão na coluna frustrou os planos da organização e dos fãs que queriam ver o antigo astro do World Wrestling Entertainment (WWE) em ação no octógono. Ele foi submetido a uma cirurgia de hérnia de disco e deve ficar até um mês e meio em recuperação.

Anunciado como grande reforço para a divisão meio-médio do UFC, CM Punk, 37 anos, ainda não debutou no MMA. O que motivou críticas de atletas da organização, entre eles Jon Jones, que declarou torcer para que o atleta fosse nocauteado. O astro do ‘telecatch’ norte-americano tem adversário definido: ele estreará contra Mickey Gall, ainda sem data definida.

Mas uma lesão atrapalhou os planos do UFC em promover a estreia de CM Punk nos próximos eventos. O astro do WWE foi submetido a uma cirurgia de hérnia de disco em Chicago, nessa quarta-feira, de acordo com o site MMA Fighting. O prazo de recuperação é de quatro a seis semanas.

O lutador disse que fez o possível para um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia, mas ele não suportou as dores. “As dores ficaram ruins a ponto de eu não poder fazer nada antes de ir treinar com o New Jersey Devils, no mês passado. Um dia eu conseguia administrar a dor, no outro, não. É uma agonia que venho tendo há quase um mês. Fiz quiropraxia, acupuntura, massagem, crioterapia, mas nada funcionou”, explicou.

Tags: meio-médios cirurgia astro wwe telecatch octógono ufc hérnia de disco CM Punk