MMA
None

UFC 199

Irritado com acusações, Dominick Cruz detona Urijah Faber e chama rival de 'mau caráter'

Campeão peso galo terá trilogia com desafeto e responde acusação de doping

postado em 27/04/2016 08:24 / atualizado em 26/04/2016 21:39

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O clima para a trilogia entre o campeão peso galo, Dominick Cruz, e o desafiante, Urijah Faber, está marcado pela grande rivalidade entre ambos. Os dois vêm trocando acusações e provocações em recentes entrevistas e prometem duelo quente na luta coprincipal do UFC 199, em 4 de junho, em Los Angeles. O dono do cinturão, que tem uma vitória e uma derrota no confronto, respondeu a um ataque do rival e não poupou o ‘Califórnia Kid’ de críticas.

Depois de ter sido acusado por Faber de doping com anabolizantes, Cruz deu o troco e chamou o desafiante de ‘mau caráter’ em decorrência da briga com o ex-companheiro de equipe e ex-dono do cinturão, TJ Dillashaw. Depois de longa amizade na época da academia Team Alpha Male, Dillashaw deixou o grupo e se transformou em alvo do ‘Califórnia Kid’.

“É a atitude de um babaca. O cara virou seu ex-amigo apenas porque abandonou o seu camp? Isso mostra quem você é de verdade. Quando ele está me atacando, eu entendo que ele queira fazer isso porque somos adversários. Mas quando você acusa um colega porque ele abandonou o seu camp, você é um simplesmente um babaca. Isso é falta de caráter e é algo que nunca gostei no Faber”, revidou Dominick em entrevista ao programa The MMA Hour.

Dominick Cruz considera que Urijah Faber já tinha dado demonstrações de falta de caráter antes dos dois confrontos entre os dois. Eles se enfrentaram pelo extinto WEC, em 2007, e o Califórnia Kid ganhou por finalização com guilhotina. O segundo combate foi no UFC 132, em julho de 2011, e o ‘Dominador’ deu o troco, vencendo por decisão unânime. O tira-teima será em Los Angeles.

“Eu entendo o Faber falar qualquer coisa de mim. Vale tudo na guerra e no amor. Quero dizer, entendo que ele queira atingir o meu caráter. Ele faz isso desde 2007. Esse é o jogo do Faber. Mas, agora, ele está mostrando a sua verdadeira cara. Ele não tem profissionalismo. Não tem lealdade. Antes de falar qualquer coisa de mim, ele atacou o Dillashaw no ‘The Herd’ (programa de rádio) e tentou negar depois. Ou seja, ele colocou a carreira do Dillashaw em risco só porque o cara abandonou o camp dele. Um cara que era para ser sua família, seu melhor amigo”, comentou.

UFC 199

4 de junho
The Forum, em Los Angeles

Card
Luke Rockhold x Chris Weidman - pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz x Urijah Faber - pelo cinturão peso galo
Evan Dunham x Leonardo Santos
Bobby Green x Dustin Poirier
Dan Henderson x Hector Lombard
BJ Penn x Dennis Siver
Clay Guida x Brian Ortega
Kevin Casey x Elivs Mustapcic
Henrique Frankenstein x Jonathan Wilson
Dong Hyun Kim x Polo Reyes
Sean Strickland x Tom Breese
John Makdessi x Mehdi Baghdad
Jéssica Andrade x Jessica Penne

Tags: dominador acusações rivalidade trilogia dominador tj dillashaw califórnia kid urijah faber campeão peso galo Dominick Cruz