MMA
None

CIGANO

Junior Cigano passa por cirurgia no ombro direito e estima recuperação em até três meses

Brasileiro sofreu lesão de nível quatro após vitória sobre Ben Rothwell na Croácia

postado em 29/04/2016 08:22 / atualizado em 28/04/2016 21:31

Reprodução/Instagram
Depois de se reabilitar com vitória por decisão unânime diante de Ben Rothwell no UFC em Zagreb, na Croácia, no início do mês, Junior Cigano será obrigado a dar uma pausa no octógono. O ex-campeão peso pesado passou por cirurgia no ombro direito e tem prazo de recuperação previsto para 12 semanas, ou três meses.

Cigano passou por exames, que apontaram lesão e a necessidade de cirurgia para reparação do ombro. “Eu tive uma lesão de nível quatro no meu manguito rotator. É uma lesão mais séria, então eu tive que passar por essa cirurgia”, explicou o lutador ao site MMA Fighting.

Cigano vinha de derrota para Alistair Overeem, um de seus desafetos no MMA, por nocaute técnico no segundo round, em Orlando (EUA), em dezembro de 2015. Contra o favorito Ben Rothwell, que tinha uma sequência de quatro vitórias, o brasileiro usou bem a trocação para controlar a distância e foi muito superior ao adversário, dominando os cinco rounds. No fim, merecida vitória por pontos.

Depois do procedimento, nessa quinta-feira, o brasileiro postou uma imagem no Instagram e escreveu um texto para comentar sobre a cirurgia e a expectativa para o retorno. Ele evita lamentar a lesão e preferiu destacar a vitória importante sobre Ben Rothwell, que o levou ao quarto lugar no ranking peso pesado, ultrapassando o norte-americano.

“Apesar de ser Brasileiro nunca joguei futebol muito bem, eu nunca fui o melhor nadando, correndo, ou em qualquer outro esporte assim. Mas na luta. Na luta eu me encontrei e eu posso dizer que sou bom nisso, luto bem. Mas ser lutador exige e desgasta muito e às vezes mesmo na vitória podemos nos machucar. Eu poderia dizer que agora seria um momento bem difícil, mas é exatamente ao contrário, eu me sinto abençoado. Eu machuquei um pouco o meu ombro mas conquistei uma grande vitória, estou tendo excelentes cuidados e muito, muito em breve estarei 100% novamente. Eu fiz uma rápida cirurgia esta manhã (de quinta-feira) no meu ombro e como disse meu amigo e médico Dr Howard Gelb que cuidou de mim, tudo correu perfeitamente bem, tão bem que eu até já estou em casa relaxando. Só Queria que vocês soubessem por mim”, postou o ex-campeão.


Tags: ex-campeão zagreb croácia ufc ombro lesão cirurgia cigano pesos pesados ben rothwell