MMA
None

UFC

Parceiro explica impasse de McGregor com UFC e revela: 'Ele não quer voltar a lutar no peso pena'

Gunnar Nelson aponta corte drástico de peso como motivo da decisão do 'Notorious'

postado em 03/05/2016 13:33 / atualizado em 03/05/2016 13:43

Getty Images

Companheiro de treinos de Conor McGregor, Gunnar Nelson comentou sobre o impasse do irlandês com o Ultimate Fighting Championship. O islandês afirmou que o ‘Notorious’ se recusou a viajar para os Estados Unidos por estar cansado de abdicar dos treinos para realizar ações promocionais. Nelson também garantiu que o anúncio de aposentadoria do amigo, feito logo após o corte do UFC 200, não foi um blefe.

“A situação toda aconteceu porque ele queria realmente se concentrar na luta contra Nate Diaz. Ele achou que ir aos Estados Unidos para os compromissos de mídia tirariam o foco dos treinos. Acredito que foi por isso que ele se negou a ir. Conor mesmo disse que estava cansado de ‘dançar como um macaco’. Indo lá, seria isso que ele faria mais uma vez, dando prejuízo aos treinamentos. Por isso, ele decidiu se aposentar. Ele estava mesmo aposentado, mas depois mudou de ideia e quis ver se ainda podia voltar atrás e fazer o que fosse pedido. Eu acredito que ele voltará a lutar, mas só não sei quando. Talvez no UFC 201 ou no UFC 202. Eu aposto meu dinheiro como ele volta”, comentou Gunni, em entrevista ao MMA Fighting.

McGregor estava escalado para enfrentar Nate Diaz em revanche na atração principal do UFC 200, pela divisão dos meio-médios. No entanto, o irlandês se recusou a cumprir ações de marketing para o evento e acabou afastado. Em treinamento com a equipe Mjonir, que também conta com Gunnar Nelson, na Islândia, ele se recusou a viajar a Las Vegas para participar de entrevista coletiva, o que foi o estopim para a decisão da diretoria do Ultimate. O campeão do peso pena chegou a anunciar o fim da carreira após a polêmica retirada do card, mas logo voltou atrás.

Segundo Gunnar Nelson, McGregor não pretende mais competir na divisão dos penas. O irlandês aponta a drástica perda de peso do amigo como o motivo para possível mudança de categoria. O irlandês conquistou o título ao bater José Aldo em apenas 13seg, mas ainda não defendeu o cinturão. Enquanto isso, o brasileiro ex-campeão e Frankie Edgar se enfrentam pelo cinturão interino em busca de confronto com Notorious pela unificação.

"Todas as decisões de Conor são de responsabilidade dele. Mas não sei se ele quer lutar pelo peso pena. Eu sei que ele consegue bater o peso e defender o cinturão, mas acho que ele não quer mais fazer esse corte de peso. É um corte brutal para ele. Acho que Conor tem razão, e e eu o entendo. Prefiro que ele vá para o peso leve antes de se fixar no meio-médio”, declarou.

Tags: conor mcgregor ufc 200 gunnar nelson