MMA
None

BELLATOR

Flagrado com doping, Kimbo Slice tem suspensão transformada em multa e luta confirmada

Lutador nascido nas Bahamas está confirmado no Bellator 158, em 16 de julho

postado em 04/05/2016 08:22 / atualizado em 04/05/2016 00:29

Reprodução
Flagrado em exame antidoping depois da vitória sobre Dhafir ‘Dada 5000’ Harris no Bellator 149, em 19 de fevereiro, em Houston, Kimbo Slice se livrou de suspensão. A Comissão Atlética do Texas informou que o lutador será punido com multa, além de ter o triunfo transformado em No Contest (luta sem resultado).

Com isso, Kimbo Slice está liberado para o duelo contra James Thompson, o principal da noite no Bellator 158, em 16 de julho. Ele foi flagrado com o esteroide nandrolona, o que resultou em suspensão de 90 dias para análise do caso. Entretanto, o lutador teve a pena convertida para multa de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 8,7 mil).

Além disso, o lutador nascido nas Bahamas teve o triunfo diante de Dada 500 transformado em No Contest (luta sem resultado). Ele vencera por nocaute técnico no terceiro round, em duelo que quase terminou em tragédia. O adversário foi levado a um hospital e sofreu parada cardíaca, mas acabou se recuperando.

Dada 500 ficou internado no hospital por duas semanas, onde teve parada cardíaca, desidratação, problema renal ocasionado pela perda excessiva de peso para lutar – cortou quase 20kg -, e chegou a correr risco de morte. Ele acabou se recuperando e foi liberado. Nesse período, Kimbo Slice e Ken Shamrock – batido por Royce Gracie na luta principal – foram flagrados em exame antidoping depois dos respectivos combates.

Tags: multa suspensão nandrolona antidoping luta sem resultado dada 5000 no contest bellator 158 Kimbo Slice