MMA
None

UFC 200

Badalado UFC 200 pode ter mais uma revanche no card: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Após longo afastamento por lesão, brasileiro negocia duelo para Las Vegas

postado em 05/05/2016 19:05 / atualizado em 05/05/2016 19:27

Getty Images
Afastado desde outubro de 2014, Raphael Assunção pode retornar ao octógono em um dos principais eventos do Ultimate Fighting Championship em 2016. O pernambucano está cotado para entrar no card do badalado UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, para revanche contra TJ Dillashaw, no peso galo. Os dois se enfrentaram em 2013, na estreia do evento em Barueri, Grande São Paulo, e o brasileiro venceu por decisão dividida.

De acordo com o programa UFC Tonight, a organização negocia o duelo com os dois lutadores. Se acertado, o combate poderá definir até mesmo o futuro desafiante da divisão, já que o norte-americano, ex-campeão, ocupa o primeiro lugar no ranking, enquanto o brasileiro, mesmo há muito tempo afastado por causa de seguidas lesões, é o quinto melhor.

Dillashaw e Assunção poderiam ter disputado o cinturão, não fossem os problemas de lesão do pernambucano, que o impediram de voltar anteriormente ao octógono. Ele passou por cirurgia no tornozelo direito, com longo prazo de recuperação, e tinha retorno previsto para o fim de 2015, o que não ocorreu.

Dillashaw conquistou o cinturão ao bater Renan Barão no UFC 173, em maio de 2014, e o defendeu em duas oportunidades, contra Joe Soto e o próprio potiguar. O norte-americano perdeu o título diante de Dominick Cruz, que voltou de longo afastamento por causa de lesões e recuperou o posto de campeão peso galo, em janeiro deste ano, em Boston.

Raphael Assunção tem uma impressionante sequência de sete vitórias consecutivas, mas foi prejudicado em função do problema no tornozelo direito. Ele bateu TJ Dillashaw em apertada luta no UFC Fight Night 29, em outubro de 2013, em Barueri, sendo declarado vencedor por decisão dividida, resultado contestado pelo norte-americano. O ‘tira-teima’ poderá ocorrer na badalada edição de número 200, que terá no combate principal a revanche Daniel Cormier x Jon Jones, pelo cinturão meio-pesado.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin
TJ Dillashaw x Raphael Assunção *

*Ainda não oficializado

Tags: ex-campeão pernambucano revanche las vegas raphael assunção tj dillashaw peso galo UFC 200