MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 87

Lutando em casa, Overeem busca chegar ao title-shot com vitória sobre parceiro de equipe

Gigante holandês encara Andrei Arlovski, companheiro de academia, em Roterdã

postado em 06/05/2016 08:22 / atualizado em 05/05/2016 22:51

Dean Mouhtaropoulos/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Atração principal da estreia do octógono em Roterdã, na Holanda, Alistair Overeem terá pela frente um adversário bem conhecido na luta mais importante do UFC Fight Night 87, neste domingo, pelos pesos pesados. O gigante holandês vai enfrentar o bielorrusso Andrei Arlovski, companheiro de equipe na Jackson-Whinkeljohn, e busca o triunfo para ganhar chance de disputar o cinturão.

Alistair Overeem vem de três vitórias seguidas, ocupa o terceiro lugar no ranking peso pesado e pode ser anunciado futuro desafiante em caso de mais um triunfo. O fato de encarar um oponente da mesma equipe – Andrei Arlovski é o número cinco na divisão - não preocupa o holandês, que considera normal o fato de enfrentar um companheiro, o que vai de encontro ao pensamento da maioria dos lutadores.

“Não há centenas de lutadores nos pesos-pesados, então, se ambos estão no topo, é provável que vão acabar se enfrentando”, afirmou o Reem, como é conhecido. Ele disse que o duelo deixou a equipe dividida. “Alguns estão torcendo para o Arlovski, alguns estão torcendo para mim, mas o clima na academia é bom, todos se ajudam. Eu amo treinar aqui”, enfatizou.

Apesar de treinarem na mesma equipe, Overeem e Arlovski não têm tanta intimidade e nem são amigos pessoais. Isso também contribuiu para o holandês acertar o duelo contra o bielorrusso. “Eu e o Arlovski não andamos juntos. Nós não ficamos juntos nem na academia. Não precisamos nos gostar, nem nos odiar, são apenas negócios”, explicou.

Além de lutar no país de origem de sua mãe – é nascido na Inglaterra e tem cidadania holandesa -, Overeem tem outra motivação para encarar Arlovski: a busca pelo esperado title-shot. “Existe muito em jogo para mim nessa luta, e eu vencerei o Andrei Arlovski”, garantiu o ex-campeão do extinto Strikeforce nos pesos pesados.

UFC Fight Night 87

Domingo, 8 de maio, às 11h20 (horário de Brasília)
Ahoy Roterdã, em Roterdã, Holanda

Card principal

Alistair Overeem x Andrei Arlovski
Antônio Pezão x Stefan Struve
Gunnar Nelson x Albert Turmenov
Anna Elmose x Germaine de Randamie
Francimar Bodão x Nikita Krylov
Heather Jo Clark x Karolina Kowalkiewicz

Card preliminar
Rustam Khabilov x Chris Wade
Magnus Cedenblad x Garreth McLellan
Nick Hein x Jon Tuck
Yan Cabral x Reza Madadi
Kyoji Horiguchi x Neil Seery
Leon Edwards x Dominic Waters
Willie Gates x Ulka Sasaki

Tags: title-shot bielorrusso reem cinturão holanda roterdã pesos pesados andrei arlovski Alistair Overeem UFC Fight Night 87