MMA
None

VENATOR FC

Nocauteado em 45seg, Toquinho reclama de golpes ilegais: 'Eu poderia ter ficado paralisado'

Com histórico de deslealdade, mineiro diz perdeu consciência ao ser atingido na nuca por cotoveladas de adversário norueguês e contesta resultado da luta na Itália

postado em 25/05/2016 10:45 / atualizado em 25/05/2016 10:58

Reprodução
Derrotado em apenas 45 segundos na estreia no evento italiano Venator FC, no fim de semana passado, Rousimar ‘Toquinho’ Palhares reclamou de golpes ilegais do adversário, o norueguês Emil Weber Meek. Com histórico de deslealdade na carreira – que motivaram demissões do UFC e do WSOF -, o mineiro alegou que perdeu a consciência após receber cotoveladas na nuca e afirmou que o resultado do duelo teria de ser invalidado.

“O que de errado aconteceu nessa luta foi que eu fui acertado com cotoveladas ilegais na parte de trás da minha cabeça. Eu não consegui ver nada depois disso. Quando eu fui golpeado, apaguei. Não entendi o que aconteceu. Perguntei aos meus companheiros no córner o que tinha acontecido. Eu fiquei irritado, porque não consegui mais lutar depois de ser atingido ilegalmente e não interromperam a luta”, declarou o lutador da Team Nogueira, em entrevista ao MMA Fighting.

Rousimar Toquinho reapareceu no MMA como atração do Venator FC3, em Milão, na Itália, mas sofreu derrotada contundente. Ele alvo de sequência de cotoveladas e socos na grade, e o juiz interrompeu o duelo com triunfo por nocaute técnico do norueguês. Toquinho ainda cumpre suspensão de dois anos pela Comissão Atlética de Nevada por ter segurado a finalização em vitória sobre Jake Shields no WSOSF. Com a punição, o lutador – que foi desligado do UFC também por conduta antidesportiva - perdeu o cinturão dos meio-médios e demitido do World Series of Fighting.

Toquinho apontou necessidade de realizar exames médicos devido aos golpes de Meek. O lutador de Dores do Indaiá ainda revelou o temor de ficar paralítico devido às cotoveladas do rival.

“Eu ainda não estou 100% e preciso fazer uma ressonância magnética. Quero ficar bem o quanto antes. Fiquei com medo, mas estou andando normalmente. Seria devastador ficar paralisado por causa de uma infração a luta. Ainda me sinto tonto às vezes, mas estou bem. Preciso me recuperar antes de decidir o que vou fazer”, comentou.

Tags: nocaute rousimar toquinho venator fc