MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 88

Renan Barão é superado por Jeremy Stephens na trocação e estreia com derrota no peso pena

Ex-campeão dos galos perde por decisão unânime no coevento principal

postado em 30/05/2016 01:26 / atualizado em 30/05/2016 11:17

Josh Hedges/Getty Images
No coevento principal do UFC Fight Night 88, no começo da madrugada deste domingo, em Las Vegas, Renan Barão estreou com derrota na divisão peso pena. O potiguar, ex-campeão dos galos, subiu de categoria e acabou batido por Jeremy Stephens por decisão unânime (triplo 29 a 28). O brasileiro teve um duelo na trocação com o norte-americano, mas não conseguiu se impor e passou por momentos de aperto, principalmente no terceiro round.

Renan Barão perdeu o cinturão para TJ Dillashaw e também a revanche, em 2015. Com isso, decidiu subir para os penas, pela facilidade em recuperar do corte de peso para subir à balança. Entretanto, ele enfrentou um oponente acostumado à divisão e mais forte fisicamente. Stephens acertou bons golpes e levou a melhor na pontuação dos juízes laterais.

Renan Barão começou melhor, conectou golpes no primeiro round e saiu em vantagem. Mas Jeremy Stephens se recuperou nos dois assaltos seguintes e aproveitou bem o desgaste do brasileiro, que sentiu a partir da metade do segundo e caiu de produção, sendo alvo de muitas sequências de jabs e diretos do norte-americano.

Tags: trocação derrota peso pena Jeremy Stephens Renan Barão UFC Fight Night 88