MMA
None

UFC 203

Após perda do cinturão, Fabricio Werdum volta ao octógono no UFC 203, contra Ben Rothwell

Ex-campeão é escalado para mesmo card da primeira defesa de título do algoz Miocic

postado em 30/05/2016 12:53 / atualizado em 30/05/2016 13:20

Getty Images

Depois da perda do cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Fabricio Werdum já tem data marcada para o retorno ao octógono. O ‘Vai Cavalo’ foi escalado para enfrentar Ben Rothwell no UFC 203, em Cleveland, no dia 10 de setembro. A organização anunciou o duelo durante o evento nesse domingo, em Las Vegas. 

Fabricio Werdum perdeu o cinturão do UFC logo na primeira defesa. Protagonista da edição 198, em Curitiba, este mês, o gaúcho acabou nocauteado por Stipe Miocic, no primeiro round, e deu adeus ao título diante de 45 mil fãs, na Arena da Baixada. Aos 38 anos, o ex-campeão soma 20 triunfos, seis derrotas e um empate na carreira.

Ben Rothwell também busca recuperação no UFC. O norte-americano vem de derrota para Junior Cigano, na Croácia, em abril, por decisão unânime. Atual quinto colocado do ranking dos pesados, O ‘Big Ben’ vivia o melhor momento no Ultimate, com quatro triunfos seguidos, até resultado negativo contra o brasileiro. Rothwell tem 36 vitórias em 40 combates realizados em todo o cartel.

A luta principal do UFC em Cleveland terá a presença do algoz de Fabricio Werdum: Stipe Miocic. Lutador da casa, atual campeão do peso pesado defende o título pela primeira vez contra Alistair Overeem, com apoio total apoio da torcida na Quicken Loan Arena.



Tags: ufc 203 ben rothwell fabricio werdum