MMA
None

MMA FEMININO

Após declaração de Miesha, Cyborg faz desafio para 'duelo de campeãs' no UFC em Nova York

Brasileira sugere luta entre donas de cinturão para o Madison Square Garden

postado em 24/06/2016 19:19

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Cris Cyborg mostrou que está ligada na mídia. Depois de Miesha Tate admitir, em encontro com jornalistas, que gostaria de um duelo contra Cris Cyborg, a brasileira não perdeu tempo. Nesta sexta-feira, ela foi às redes sociais e desafiou a norte-americana para um ‘duelo de campeãs’ na estreia do UFC no Madison Square Garden, em Nova York, em 12 de novembro, na edição de número 205.

Miesha Tate declarou a jornalistas em almoço, na última quarta-feira, que não só queria um duelo contra Cris Cyborg, como também sentia confiança em uma vitória sobre a brasileira – a Cupcake disse que poderia ser a primeira lutadora a derrotar a temida paranaense no UFC.

Cris Cyborg respondeu no Twitter e mandou um desafio para Miesha: “Ei, Miesha Tate, se nenhuma de nós lutar com Ronda Rousey no UFC 205, vamos te dar aquele teste que você está pedindo para o UFC te dar”, escreveu a brasileira, que ainda usou a hashtag #champvschamp – campeã vs campeã – em alusão ao fato de as duas serem detentoras de cinturão – a Cupcake é dona do título peso galo do Ultimate, enquanto a paranaense ostenta o do Invicta FC na divisão dos penas.

Miesha Tate, no entanto, tem a primeira defesa de cinturão marcada para o UFC 200, no próximo dia 9 de julho, em Las Vegas, diante de outra brasileira, Amanda Nunes. Se mantiver o título, a Cupcake teria chance de encarar pela terceira vez a desafeta Ronda Rousey, em luta que poderia ser no UFC em Nova York.

Agora, surge a opção de Cris Cyborg, que estreou no UFC em casa, na edição de número 198, no mês passado, na Arena da Baixada, em Curitiba, quando a anfitriã nocauteou Leslie Smith logo no primeiro round. Para disputar mais um compromisso pela organização, a brasileira sinalizou que deverá permanecer no ‘peso casado’ de 63,5kg, espécie de ‘meio-termo’ entre as divisões galo (até 61kg) e pena (até 66kg).

Tags: brasileira paranaense ufc cupcake Cris Cyborg duelo de campeãs miesha tate nova york UFC 205