MMA
None

UFC 203

Bethe Pitbull encara Jessica Eye em duelo que vale recuperação no UFC em Cleveland

Luta feminina reúne atletas que precisam da reabilitação no peso galo

postado em 25/06/2016 09:03 / atualizado em 24/06/2016 22:48

Getty Images
O UFC 203, em 10 de setembro, na Quicken Loans Arena, na cidade de Cleveland, ganhou um duelo feminino que vale a recuperação. Bethe Pitbull Correia, ex-desafiante ao cinturão e que vem de duas derrotas seguidas, encara a desesperada Jessica Eye, que perdeu as últimas três lutas e corre risco de demissão. O confronto é válido pelo peso galo.

Bethe Pitbull permaneceu invicta em nove lutas e, com três vitórias seguidas no UFC, foi recompensada com a chance de disputar o cinturão, diante da então campeã Ronda Rousey. A brasileira, no entanto, não resistiu mais que 34seg de luta e foi nocauteada no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, no UFC 190.

A paraibana só voltou a lutar em abril deste ano, no UFC on Fox 19, quando voltou a ser derrotada, dessa vez para Raquel Pennington, por decisão dividida. Pitbull, que vem treinando na American Kickboxing Academy, na Califórnia, precisa da reabilitação para não sofrer o terceiro revés seguido e ficar pressionada na organização.

Jessica Eye vive situação bem pior e precisa desesperadamente voltar a vencer. A norte-americana vem de três derrotas consecutivas, todas por decisão unânime, mas deixou a desejar em todos os confrontos, com atuação abaixo do esperado. A Evil tem retrospecto ruim no UFC e só venceu uma vez (Leslie Smith). Ela perdeu quatro vezes e teve um No Contest (Luta Sem Resultado).

O UFC 203 terá na luta principal a disputa do cinturão peso pesado. O atleta da casa, Stipe Miocic, defende o título pela primeira vez e terá como desafiante o holandês Alistair Overeem. O ex-campeão da divisão, Fabricio Werdum, busca reabilitação diante de Ben Rothwell.

UFC 203


10 de setembro
Quicken Loans Arena, em Cleveland

Card

Stipe Miocic x Alistair Overeem – pelo cinturão peso pesado
Fabricio Werdum x Ben Rothwell
Nik Lentz x Mairbek Taisumov
Damir Hadzovic x Yusuke Kasuya
CM Punk x Mickey Gall
Jessica Eye x Bethe Pitbull

Tags: brasileira evil cleveland peso galo Jessica Eye Bethe Pitbull UFC 203