MMA
None

BELLATOR 157

Rampage reestreia com vitória por pontos, e brasileiro perde disputa de cinturão no Bellator

Veterano de 38 anos bate ídolo japonês, e Patricky Pitbull é nocauteado

postado em 25/06/2016 00:28 / atualizado em 25/06/2016 00:37

Reprodução/Bellator
Aos 38 anos, Quinton Rampage Jackson reescreveu de forma positiva sua trajetória no Bellator e no MMA. O veterano bateu o japonês Satoshi Ishii, por decisão dividida, na luta principal do Bellator 157: Dynamite 2, na noite dessa sexta-feira, no Scottrade Center, em St. Louis, Missouri. No segundo confronto mais importante, derrota brasileira: Patricky Pitbull Freire foi nocauteado por Michael Chandler no segundo round.

Reprodução/Bellator
Rampage Jackson teve duelo em peso casado de 102kg com Satoshi Ishii. E o norte-americano, mesmo em luta muito equilibrada, ampliou a invencibilidade na organização, vencendo as quatro lutas disputadas no Bellator. Ele impôs ao ex-judoca medalhista olímpico de ouro em Pequim, em 2008, a segunda derrota seguida no MMA. O veterano foi declarado vencedor por 29-28, 28-29, 30-27, depois de três rounds.

No coevento principal, Michael Chandler aproveitou bem o ótimo começo de luta para bater Patrick Pitbull. O norte-americano venceu por nocaute logo aos 2min14 do primeiro round, conquistando o cinturão vago do peso leve. Chandler, um dos mais renomados na organização, foi campeão entre 2011 e 2013, deixando escapar o título para Eddie Alvarez, atualmente no UFC.

Reprodução/Bellator
Ainda no card principal, Matt Mitrione, ex-UFC, estreou de forma fulminante nos pesos pesados do Bellator. Ele derrotou Carl Seumanutafa por nocaute, logo aos 3min22 de luta, encerrando sequência de dois revezes seguidos quando ainda estava no Ultimate Fighting Championship.

No card preliminar, presença de um brasileiro e representante mineiro. Guilherme ‘Bomba’, de BH, estreou de forma positiva no Bellator. Ele derrotou Jordan Dowdy por finalização (mata-leão), aos 4min59 do primeiro round. O duelo foi válido pela divisão dos meio-médios.

Tags: cinturão bellator reestreia japonês rampage peso leve patricky Pitbull michael Chandler bellator 157 Quinton Rampage Jackson