MMA
None

UFC

Fora dos treinos por causa de lesão no joelho, Rockhold faz tratamento com células-tronco

Ex-campeão espera se recuperar sem a necessidade de cirurgia para voltar logo

postado em 26/07/2016 19:27

Reprodução
Além de perder o cinturão peso médio ao ser nocauteado por Michael Bisping no UFC 199, em 4 de junho, na Califórnia, Luke Rockhold está afastado dos treinos por causa de uma lesão no ligamento do joelho direito. Ele disse que o problema ficou pior durante o camp de preparação para a luta, que culminou no afastamento para um tratamento mais abrangente. E a solução foi investir na aplicação de células-tronco.

O ex-campeão postou vídeo em seu Instagram, mostrando um pouco do tratamento para se recuperar sem a necessidade de cirurgia. E lamentou a ausência dos treinos, o que o impede de retornar logo ao octógono para buscar a reabilitação no UFC. Ele também explicou por que está afastado dos treinamentos desde a derrota para Michael Bisping.

“No caso de você estar se perguntando porque eu não estava na academia ultimamente. O que era uma entorse grau dois no ligamento colateral medial do joelho se transformou em grau três durante o processo do meu último camp. Estou fazendo o que posso para evitar uma cirurgia e melhorar. Eu fiz um procedimento de células-tronco uma semana e meia atrás. Espero voltar aos treinos em três ou quatro semanas. Não existe nada que eu queira mais do que voltar para a academia, voltar para o cage e ganhar meu cinturão de volta”, escreveu o ex-campeão peso médio.

Rockhold, 31 anos, conquistou o cinturão ao desbancar Chris Weidman no UFC 194, em dezembro de 2014, quando ganhou por nocaute técnico no quinto round. Foi o quinto triunfo consecutivo do californiano, que acabou perdendo o título para Michael Bisping na primeira defesa, além de ter interrompida a sequência positiva na organização.

Tags: ufc cinturão joelho tratamento luke rockhold ex-campeão peso médio células-tronco