MMA
None

UFC 201

Mesmo com luta por cinturão cancelada, mineiro evita relaxamento contra estreante no UFC

Wilson Reis admite frustração, mas ressalta boa preparação para luta em Atlanta

postado em 28/07/2016 20:17

Getty Images
Wilson Reis seria mais um brasileiro a disputar cinturão no Ultimate Fighting Championship. O mineiro nascido em Januária enfrentaria o campeão peso mosca, Demetrious Johnson, no topo desde a criação da categoria, no coevento principal do UFC 201, neste sábado, em Atlanta. Mas o dono do título sofreu uma lesão e o duelo foi cancelado. Mantido no card, o brasileiro vai encarar um estreante, Hector Sandoval. Mesmo assim, manteve a seriedade na preparação, até para evitar surpresas.

Wilson Reis vinha se preparando para um duelo de cinco rounds com o campeão, como ocorre em lutas valendo cinturão. Depois de Demetrious Johnson deixar o evento, ele teve o adversário no UFC 201 trocado mais uma vez. O substituto seria Sean Santella, que também deixou o card por falta de liberação médica para lutar, cedendo lugar a Hector Sandoval.

Mesmo frustrado por não disputar o cinturão e ainda ser ‘rebaixado’ ao card preliminar em Atlanta, o mineiro garantiu que se preparou com seriedade, já que precisa da vitória para se manter na rota do título. Ele disse que só diminuiu o ritmo pela diminuição no número de rounds, de cinco para três.

“Na verdade a gente só tirou o pé do acelerador porque a luta diminuiu de cinco para três rounds. Eu aceitei lutar contra um substituto, então não poderia desanimar. A meta é sempre lutar, é meu trabalho”, declarou Wilson ao site oficial do UFC. “A preparação para enfrentar o Demetrious foi perfeita, me sinto bem completo. Claro que a gente não pode menosprezar o adversário, mas estou confiante”, acrescentou.

Wilson Reis, 31 anos, vem de triunfo diante de Dustin Ortiz, por decisão unânime. E considera importante ampliar a sequência positiva para continuar perto do title shot, independentemente da frustração por não disputar o cinturão em Atlanta. “Foi frustrante (o cancelamento do duelo) pela dimensão da luta. Todos os atletas treinam para disputar o cinturão. Decidi pegar a luta, estou bem treinado e vou continuar no caminho rumo ao título”, enfatizou.

UFC 201

Sábado, dia 30, às 19h15 (de Brasília)
Philips Arena, em Atlanta (EUA)

Card principal

Robbie Lawler x Tyron Woodley – pelo cinturão dos meio-médios
Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
Matt Brown x Jake Ellenberger
Francisco Rivera x Erik Pérez
Nikita Krylov x Ed Herman
Ian McCall x Justin Scoogins

Card preliminar

Ed Herman x Nikita Krylov
Jorge Masvidal x Ross Pearson
Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Wilson Reis x Hector Sandoval
Michael Graves x Bojan Velickovic
Cesar Arzamendia x Damien Brown

Tags: atlanta mineiro januária card cinturão estreante UFC 201 wilson reis title shot hector sandoval