MMA
None

MMA FEMININO

Amanda Nunes pede para enfrentar Ronda Rousey pelo cinturão no UFC em Nova York

Nova campeã peso galo, brasileira deseja duelo no Madison Square Garden

postado em 30/07/2016 20:51

Getty Images
Mais uma lutadora do UFC se mostra ansiosa pelo retorno de Ronda Rousey ao octógono, ainda sem data e local definidos pela organização. A nova campeã peso galo, Amanda Nunes, pediu um duelo contra a ex-dona do cinturão e sugeriu um confronto na edição de número 2015, em 12 de novembro, que marcará a estreia do Ultimate Fighting Championship ao mítico Madison Square Garden, em Nova York.

Antes da pesagem do UFC 201, em Atlanta, Amanda Nunes participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs. E deixou claro que e mais uma pretendente a enfrentar a ex-campeã, afastada desde a derrota para Holly Holm, em novembro do ano passado, em Melbourne, Austrália, que representou a perda do cinturão peso galo.

“Quero as maiores lutas. Só a Ronda Rousey, se ela voltar. Estou pronta para ela e quero fazer essa luta para vocês, em um grande card em Nova York”, afirmou a brasileira para os fãs. Ela foi perguntada como faria para evitar o jogo de quedas da judoca medalhista olímpica, e garantiu que estará preparada, caso o duelo seja marcado.

“Eu treino jiu-jitsu desde que comecei. Jiu-jitsu e judô juntos, sei como bloquear as quedas de judô muito bem. Sei usar bem os meus quadris”, assegurou a nova campeã, confiante de que manteria o cinturão, mesmo diante de uma rival que dominou a categoria até a sexta defesa de título.

“Sei que se a Ronda voltar e me enfrentar, eu manterei o cinturão. Vencerei a Ronda e esperarei a próxima. Vou provar a todos mais uma vez que mereço estar aqui”, prometeu a Leoa de Salvador. Ela conquistou o cinturão ao derrotar Miesha Tate por finalização (mata-leão) no primeiro round da luta principal do UFC 200, no dia 9 passado, em Las Vegas.

Tags: brasileira campeã ufc cinturão amanda nunes peso galo ronda rousey UFC 2015 madison square garden nova york