MMA
None

UFC 202

Conor McGregor leva suspensão médica de seis meses, e revanche contra Aldo fica mais distante

Irlandês sofre fratura no tornozelo e pode ficar fora do card do UFC em Nova York

postado em 23/08/2016 09:19 / atualizado em 23/08/2016 09:30

Getty Images

Conor McGregor pode ficar seis meses fora de combate depois da revanche contra Nate Diaz, realizada nesse fim de semana, no UFC 202, em Las Vegas. O irlandês sofreu uma fratura no tornozelo do pé esquerdo na vitória sobre o norte-americano, por decisão majoritária dos juízes, e recebeu suspensão médica da Comissão Atlética de Nevada até 17 de fevereiro.

McGregor terá de ficar sem competir, no mínimo, até 20 de outubro, e está impedido de qualquer contato em atividade física até o dia 5 do mesmo mês. No entanto, o ‘Notorious’ pode voltar ao octógono antes do fim da suspensão caso apresente liberação de um ortopedista depois de exames no tornozelo.

A suspensão médica dificulta a participação de Conor McGregor no evento de estreia do UFC em Nova York, marcado para 12 de novembro. O campeão do peso já era especulado no evento, provavelmente para a primeira defesa de cinturão, em revanche contra José Aldo.

Já Nate Diaz, apesar da derrota, recebeu suspensão médica por menor período: até 20 de setembro, sem contato em treinos até dia 11 do mesmo mês. Nocauteado por Anthony Johnson em apenas 13seg, Glover Teixeira terá de ficar afastado até de 19 de novembro e sem contato em atividade física até 20 de outubro.