MMA
None

RANKING DO UFC

Cerrone dispara no ranking do UFC, e Glover cai uma posição após sofrer nocaute fulminante

Cowboy entra no top 10 dos meio-médios, e mineiro perde espaço nos meio-pesados

postado em 25/08/2016 19:22 / atualizado em 25/08/2016 19:50

Getty Images
Alguns resultados do UFC 202, no fim de semana passado, em Las Vegas, provocaram mudanças no ranking oficial da organização em algumas divisões. A mais significativa foi na lista dos melhores da categoria peso-meio-médio (até 77,1kg). Donald Cerrone, que bateu Rick Story por nocaute técnico no segundo assalto, teve grande ascensão no top 10. Já o mineiro Glover Teixeira, nocauteado logo aos 13seg por Anthony Johnson, caiu uma posição nos meio-pesados.

Meio-médios

Cerrone subiu dos leves para os meio-médios após a derrota para Rafael dos Anjos, pelo cinturão. E está com aproveitamento de 100% na divisão até 77,1kg, vencendo os três combates disputados, o último diante de Rick Story, nocauteado aos 2min02 do segundo assalto. Com o resultado, o Cowboy norte-americano saltou nada menos que sete posições na lista dos melhores da categoria, passando ao sétimo lugar, empatado com Neil Magny.

Assim, Donald Cerrone ocupa o top 10 em duas divisões de peso, já que, mesmo subindo para os meio-médios, ele permaneceu na lista dos melhores nos leves, em sétimo lugar. Rick Story, por sua vez, caiu uma posição na categoria até 77,1kg, ultrapassado por Lorenz Larkin, que bateu Neil Magny também no UFC 202 (nocaute técnico no primeiro round).

Reprodução


Meio-pesados

Glover Teixeira caiu uma posição no ranking da divisão até 93kg, depois da derrota fulminante para Anthony Johnson. O mineiro passou ao terceiro lugar, ultrapassado pelo sueco Alexander Gustafsson, agora o segundo. Eles estão atrás apenas de Johnson, o primeiro, e do campeão Daniel Cormier, que fica no topo da lista, acima dos demais.



Peso galo

A nova sensação Cody Garbrandt fez mais uma vítima ao bater o japonês Takeya Mizugaki por nocaute, com menos de 50seg de luta no UFC 202. Com isso, a revelação subiu mais duas posições na lista dos galos e passou a ocupar o sexto lugar, se aproximando de uma futura disputa de cinturão contra o atual campeão, Dominick Cruz.



Tags: meio-pesados meio-médios ranking nocaute mineiro cowboy ufc top 10 UFC 202 glover teixeira donald cerrone