MMA
None

UFC 205

Mineiro Rafael Sapo é anunciado no UFC em Nova York e comemora: 'Sonho vira realidade'

Lutador de BH, que reside e treina na cidade há sete anos, encara Tim Boetsch

postado em 22/09/2016 08:11 / atualizado em 21/09/2016 23:46

Getty Images
Minas Gerais terá um representante no primeiro evento do Ultimate Fighting Championship no mítico Madison Square Garden, em Nova York. Rafael Sapo, nascido em BH - oriundo do Barreiro - e há sete anos residindo na ‘Big Apple’, teve o pedido atendido e está no card do UFC 205, em 12 de novembro. O adversário será o norte-americano Tim Boetsch, em duelo pelo peso médio.

Sapo treina na academia de Renzo Gracie, em Manhattan, e sempre disse que lutar no primeiro UFC no Madison Square Garden, depois da liberação de eventos de MMA no estado de Nova York, seria um sonho. E o mineiro foi atendido pela organização, que o escalou para o aguardado evento. Ele terá pela frente Tim Boetsch, 35 anos, conhecido como ‘Bárbaro’. O duelo reunirá lutadores em momentos opostos.

Depois de vencer quatro lutas de forma consecutiva, o que o levou a entrar no ranking peso médio, Rafael Sapo teve a sequência quebrada por Robert Whittaker. O mineiro de 33 anos foi batido por decisão unânime pelo neozelandês, no UFC 197, em abril deste ano, em Las Vegas. Ele ocupa o 14º lugar na lista dos 15 melhores da divisão e espera recomeçar a trilhar caminho de sucesso, aproveitando o fato de lutar em ‘casa’.

Tim Boetsch viveu momento delicado no UFC, com três derrotas seguidas, mas se recuperou diante de Josh Samman, com triunfo por nocaute técnico em Sioux Falls, em julho passado, e evitou o risco de demissão. O Bárbaro não está na lista dos 15 melhores do peso médio.

Por meio das redes sociais, Sapo se manifestou sobre a chance de lutar em Nova York: “Anunciaram a minha luta no UFC em Nova York, e estou muito feliz. Agradeço ao UFC por me dar mais essa oportunidade. Lutei em BH, onde queria, e agora me deram a chance em Nova York. Vai ser um evento histórico e agradeço a minha família e meus alunos, a todos que acreditaram em mim. É mais um sonho que se torna realidade”, festejou o mineiro.

Mais lutas

O UFC 205 teve mais lutas confirmadas no Madison Square Garden: Donald Cerrone encara Kelvin Gastelum, nos meio-médios, Frankie Edgar mede forças contra Jeremy Stephens, nos penas, Tim Kennedy enfrenta Rashad Evans, nos médios, e Liz Carmouche terá pela frente Katlyn Chookagian, nos galos.

UFC 205

12 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card
Tyron Woodley x Josh Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Chris Weidman x Yoel Romero
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Tim Kennedy x Rashad Evans
Thiago Pitbull x Jim Miller
Rafael Sapo x Tim Boetsch
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Tags: bh mineiro ufc tim boetsch peso médio rafael sapo madison square garden nova york UFC 205