MMA
None

UFC

Depois de mais um atropelo no UFC, Cris Cyborg ganha um lugar no ranking 'peso por peso'

Após vitória em Brasília, lutadora entrou na lista dos melhores da organização

postado em 27/09/2016 20:09 / atualizado em 27/09/2016 20:18

Getty Images
Cris Cyborg foi a grande novidade no ranking oficial do UFC, atualizado nesta terça-feira. Depois da vitória diante de Lina Lansberg, por nocaute técnico no segundo round, em Brasília, a segunda da paranaense na organização, ela ganhou um lugar na lista dos melhores ‘peso por peso’, que reúne atletas de todas as categorias. A brasileira ocupa o 15º lugar.

Cyborg tem aproveitamento de 100% no UFC, com duas vitórias contundentes. Na estreia, lutando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, ela nocauteou Leslie Smith logo no primeiro round, empolgando os mais de 45 mil fãs presentes. No retorno ao octógono, a paranaense bateu Lina Lansberg por nocaute técnico no segundo assalto, fechando o evento na capital federal em grande estilo.

O reconhecimento aos dois atropelos veio com a presença na lista dos 15 melhores da organização, o chamado ‘peso por peso’. Cyborg foi incluída no top 15 por meio de eleição dos jornalistas que elaboram o ranking a convite da organização. Outra mudança foi a subida de Rafael dos Anjos, ex-campeão peso leve, que ultrapassou outro ex-dono de título, Luke Rockhold (peso médio), e foi para o 12º lugar.



Mais brasileiros

Outros brasileiros ganharam destaque no ranking do UFC. No peso pena, com a vitória diante de Phillipe Nover, por pontos, em Brasília, Renan Barão apareceu na lista em 15º lugar. Foi o primeiro triunfo do potiguar depois de trocar os galos pela divisão até 66kg – ele estreara com derrota para Jeremy Stephens (decisão unânime), em maio passado.

No peso leve, a novidade foi a entrada de Francisco Massaranduba. O paraense radicado em Brasília bateu Paul Felder por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round, na capital federal, e ganhou o 13º lugar na lista dos melhores na divisão, deixando para trás Al Iaquinta e Evan Dunham .

Nos pesos pesados, apesar da derrota para Roy Nelson em Brasília, Antônio Pezão se manteve em 15º no ranking, contrariando a expectativa de que pudesse deixar o top 15 em função do terceiro resultado negativo seguido. Mesmo com o triunfo, o Big Country permaneceu em 11º. A novidade foi a inclusão de Daniel Omielanczuk, em 14º.

Veja o ranking atualizado do UFC


Tags: brasília lista cyborg ranking ufc lina lansberg top 15 cris cyborg peso por peso