MMA
None

UFC

Ex-desafiante de José Aldo, Zumbi Coreano volta ao UFC depois de servir forças armadas

Fora há três anos, sul-coreano deseja enfrentar BJ Penn no retorno ao octógono

postado em 20/10/2016 12:23 / atualizado em 20/10/2016 12:33

Getty Images

Ex-desafiante de José Aldo pelo cinturão do peso pena, Chan Sung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano, já pode voltar a competir pelo Ultimate Fighting Championship. O sul-coreano, que ficou afastado do octógono desde 2013 para servir as forças armadas do seu país, anunciou nas redes sociais que está apto para combate e já mirou um adversário: o lendário BJ Penn, que teve luta contra Ricardo Lamas desmarcada recentemente.

“Nos últimos seis meses, eu tenho pensado em enfrentar um lutador: BJ Penn. Quando anunciaram a luta entre BJ Penn e Ricardo Lamas, achei ter perdido minha chance. Mas então ouvi que o BJ Penn teve uma lesão na costela, senti que aquela era uma oportunidade para mim. Seria perfeito se BJ Penn e eu estivéssemos prontos para voltar ao mesmo tempo”, declarou o lutador de 29 anos, que soma 13 vitórias e quatro derrotas na carreira.

O Zumbi Coreano não luta desde a derrota contra José Aldo, no UFC 163, no Rio de Janeiro, em agosto de 2013. Ele sofreu uma lesão no braço durante o duelo e acabou derrotado por nocaute técnico pelo brasileiro, no quarto round. No período em que esteve no Exercito, Chan Sung Jung deixou ranking oficial do peso pena.