MMA
None

UFC 205

Preterido, Khabib diz que foi usado pelo UFC para acerto de luta entre McGregor e Alvarez

Sem title shot, russo alega que teve nome usado para amedrontar concorrentes

postado em 20/10/2016 13:16 / atualizado em 20/10/2016 13:36

Getty Images

Escalado para enfrentar Michael Johnson no UFC 205, no dia 12 de novembro, em Nova York, Khabib Nurmagomedov revelou que teve papel fundamental na marcação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez, valendo o cinturão do peso leve, no mesmo evento. O russo relatou que assinou dois contratos, que foram usados pelo Ultimate para deixar os adversários pelo título inseguros. Desta forma, o irlandês e o atual campeão da categoria até 70kg aceitaram um valor menor do que pleiteavam para a realização do duelo.  

“O UFC me mandou dois contratos, e eu assinei os dois. McGregor e Alvarez pediram muito dinheiro, e meu nome foi usado para o UFC conseguir que a luta acontecesse. Ao ver minha assinatura, McGregor percebeu que eu poderia vencer Alvarez, e ele não teria chance de conquistar esse cinturão. Alvarez, quando viu minha assinatura, soube que não teria uma luta fácil como a contra McGregor. Os dois tiveram medo de que eu entrasse nessa luta, por isso o UFC usou o meu nome”, declarou ao portal Champion.co.

Primeiro colocado do ranking do peso leve, Khabib Nurmagomedov foi preterido da disputa de cinturão para Conor McGregor, campeão linear do peso pena, ter a oportunidade de desafiar Eddie Alvarez. Invicto na carreira, o russo espera, enfim, receber o title shot em caso de vitória sobre Johnson.

“Eu mereço a disputa de cinturão. Não se trata apenas da minha carreira no UFC, mas de toda a minha carreira. São oito anos e meio invicto. Depois de vencer Michael Johnson, espero que o UFC me dê a disputa de cinturão. Não me importo quem vença, e não fico pensando em dinheiro nem em lutar contra Conor McGregor ou contra ninguém. Meu negócio é o cinturão”, afirmou.

UFC 205


12 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card principal

Eddie Alvarez x Conor McGregor – pelo cinturão peso leve
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz – pelo cinturão peso palha
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rashad Evans x Tim Kennedy
Rafael ‘Sapo’ x Tim Boetsch
Jim Miller x Thiago ‘Pitbull’ Alves
Lyman Good x Belal Muhammad
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Tags: eddie alvarez khabib nurmagomedov conor mcgregor ufc 205