MMA
None

UFC 205

McGregor já admite abdicar de um dos cinturões, mas avisa: 'Me deixem aproveitar esse momento'

Irlandês tenta se tornar único campeão do UFC em duas divisões ao mesmo tempo

postado em 20/10/2016 18:00 / atualizado em 20/10/2016 14:07

Getty Images

Principal astro das artes marciais mistas na atualidade, Conor Mcgregor terá a chance de conquistar o cinturão do peso leve no dia 12 de novembro, em confronto com Eddie Alvarez, na atração principal do UFC 205, no Madison Square Garden, em Nova York. Campeão dos penas, o irlandês deseja se tornar o único lutador da história da organização a ser campeão em duas divisões simultaneamente. No entanto, de acordo com o presidente Dana White, ele será obrigado a abdicar de um dos títulos, caso vença Alvarez.

McGregor admite deixar um dos cinturões, mas pede um tempo para aproveitar o momento antes de tomar a decisão. O ‘Notorious’ ainda ressaltou que o fato de possuir dois títulos só tem a beneficiar os negócios do UFC.

“Deixem eu me ver fotos em publicações com um cinturão em cada ombro antes. Deixe-me ir para o octógono e levantar os dois títulos mundiais, o que nunca foi feito antes. Deixe me fazer essas coisas todas. Vou sempre fazer o que é correto para os negócios. Sempre farei o movimento correto, mas me deixe fazer isso e ver algumas fotos minhas com dois cinturões e abraçá-los durante meio dia. Não tentem me tirar esse momento histórico antes de eu experimentar isso”, disparou o polêmico lutador, em entrevista à revista Sports Illustrated.

Campeão linear dos penas, Conor McGregor ainda não realizou nenhuma defesa de cinturão após destronar José Aldo, com nocaute em apenas 13 segundos, no fim do ano passado. Desde então, o ‘Notorious’ disputou dois duelos contra Nate Diaz, pela divisão dos meio-médios, recebendo o maior salário da história do UFC na revanche – US$ 3 milhões. .Os constantes privilégios dados a McGregor frustraram o desejo de revanche do brasileiro, que voltou após a derrota e conquistou o título interino da categoria. Aldo chegou a pedir o UFC a liberação do contrato e anunciou aposentadoria.

Tags: ufc 205 conor mcgregor eddie alvarez