MMA
None

MMA FEMININO

Ronda treina com boxeadora da equipe olímpica dos EUA visando ao duelo contra Amanda

Rowdy trabalha trocação com Mikaela Mayer, que disputou Olimpíada no Rio

postado em 23/10/2016 23:46 / atualizado em 23/10/2016 23:53

Reprodução/Instagram
Ronda Rousey vem se preparando para retornar ao octógono e o camp de treinamento inclui muita trocação. Especialista na ‘luta agarrada’, a judoca e ex-campeã peso galo vem afiando o boxe para o duelo contra Amanda Nunes, na luta principal do UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, valendo o cinturão. Rowdy conta com o auxílio de Mikaela Mayer, da equipe olímpica dos EUA que disputou os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

A boxeadora olímpica postou foto no Instagram ao lado da nova ‘pupila’, depois de treinamento na Glendale Fighting Club, na Califórnia, academia onde a ex-campeã do UFC realiza as atividades. “Boa primeira sessão de sparring com a campeã”, escreveu Mikaela na legenda.

Ronda Rousey está afastada desde a derrota por nocaute para Holly Holm no UFC 193, em novembro de 2015, que resultou na perda do cinturão peso galo. Naquela luta, a então campeã não conseguiu impor o jogo de quedas para buscar a finalização, sua especialidade. E ainda sofreu com os golpes da boxeadora, também oriunda do kickboxing, sacramentando o triunfo no segundo round.

Como Amanda Nunes também é eficaz na trocação, Ronda não perde tempo para melhorar os golpes no boxe, com objetivo de não repetir o insucesso que teve diante de Holly Holm. A brasileira ganhou com nocaute técnico em três das seis lutas que venceu no UFC. Rowdy, por sua vez, triunfou por nocaute técnico também em três ocasiões, dos 12 duelos em que saiu vitoriosa como profissional do MMA.

UFC 207

30 de dezembro
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Amanda Nunes x Ronda Rousey – pelo cinturão peso galo
Fabricio Werdum x Cain Velasquez
Mike Pyle x Alex Garcia
Tim Means x Alex Cowboy Oliveira
Johny Hendricks x Neil Magny
Tarec Saffiedine x Matt Brown
Brandon Thatch x Sabah Homasi

Tags: campeã brasileira boxe trocação ufc Amanda Nunes Olimpíada no Rio equipe olímpica mikaela mayer UFC 207 ronda rousey