MMA
None

UFC 205

Multa pendente na Comissão de Nevada pode dificultar participação de McGregor no UFC NY

Comissão de NY informa que irlandês precisa resolver situação para receber licença

postado em 25/10/2016 13:25 / atualizado em 25/10/2016 14:05

Getty Images

Multado pela Comissão Atlética de Nevada por confusão com Nate Diaz, Conor McGregor pode ter problema para conseguir a licença para a luta contra  Eddie Alvarez em Nova York, no UFC 205, no dia 12 de novembro, valendo o cinturão do peso leve. Em nota oficial, a Comissão Atlética do Estado de Nova York apoiou a decisão e informou que o irlandês precisa resolver a pendência com a entidade que regulamenta os eventos em Las Vegas, apesar de as jurisdições serem distintas.

“A Comissão Atlética de Nova York está ciente da ordem emitida pela Comissão Atlética de Nevada. Conor McGregor ainda não completou a sua aplicação junto à Comissão Atlética de Nova York para conseguir uma licença e, tampouco, concordou em pagar a multa imposta em Nevada ou entrou com recurso com a decisão. É do nosso entendimento que o período que o Sr. McGregor tem para buscar uma solução para o caso em Nevada ainda não expirou.  A Comissão Atlética de Nova York estará monitorando essa questão e espera que todos os seus licenciados resolvam as suas questões de disciplina e atuem de acordo com as leis dos estados em que escolheram competir“, diz o comunicado.

Conor McGregor se envolveu em ‘guerra de garrafas de água’ com a equipe de Nate Diaz, durante coletiva antes do UFC 202, em agosto, e recebeu multa de US$ 150 mil da Comissão Atlética de Nevada. Ele não esteve presente na reunião em Las Vegas, mas participou por telefone e foi representado por uma advogada. Mesmo com a justificativa de que só revidou o ataque dos rivais, o ‘Notorious’ foi punido por unanimidade e ainda terá que se dedicar a uma campanha anti-bullying em parceria com a entidade.

No entanto, McGregor ironizou a punição e garantiu que não pagaria a multa. O presidente do UFC, Dana White, ainda revelou que o ‘Notorious’ não pretendia mais competir em Las Vegas devido à medida da Comissão de Nevada.

UFC 205

12 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card principal
Eddie Alvarez x Conor McGregor – pelo cinturão peso leve
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz – pelo cinturão peso palha
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar

Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rashad Evans x Tim Kennedy
Rafael ‘Sapo’ x Tim Boetsch
Jim Miller x Thiago ‘Pitbull’ Alves
Lyman Good x Belal Muhammad
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Tags: comissao nevada ufc nova york conor mcgregor ufc 205