MMA
None

UFC

Belfort abre possibilidade de revanche contra Anderson Silva e vê UFC Rio como cenário ideal

Nocauteado pelo Spider em 2011, Fenômeno destaca potencial financeiro do duelo

postado em 25/11/2016 09:54 / atualizado em 25/11/2016 10:10

Getty Images

Em momento ruim na carreira depois de duas derrotas consecutivas, Vitor Belfort já pensa em próximo desafio no Ultimate Fighting Championship. O ‘Fenômeno’ demonstrou desejo de enfrentar Anderson Silva em aguardada revanche pelos fãs. Derrotado pelo Spider em 2011, com nocaute espetacular, o carioca minimizou rivalidade e ressaltou o potencial financeiro para o novo duelo.

“Nunca foi nada pessoal contra Anderson. Ele tinha o que eu queria, que era o título. Acho que é uma luta que os fãs querem ver, e o UFC está disposto a sentar e negociar. Sei que eles querem fazer grandes lutas. Mas se eles vão ganhar muito dinheiro, que a gente também ganhe com essa luta. Seria uma luta bem grande”, declarou ao Canal Combate.

Belfort pretende voltar ao octógono no início do próximo ano e acredita que o UFC no Rio de Janeiro, que ainda não foi anunciado pela organização, seria o palco ideal para a revanche. “O meu camp já começou. Quero lutar no primeiro semestre. Se a luta em março for no Rio, estou dentro. Saí muito da minha característica (nas últimas lutas), que é atacar. E é isso que vou voltar a fazer a partir de agora”, garantiu.

Vitor Belfort foi nocauteado nas duas últimas apresentações no UFC, por Ronaldo Jacaré, em maio, e Gegard Mousasi, no mês passado. Após os reveses, o veterano ouviu várias críticas e sugestões de aposentadoria. No entanto, o ‘Fenômeno’ mantém a vontade de continuar nas artes marciais mistas. Já Anderson Silva vive jejum de quatro anos sem vitória. No período, ele sofreu grave lesão e foi suspenso por doping. O ‘Spider’ entrou no octógono pela última vez em julho deste ano, aceitando substituir Jon Jones a poucos dias do combate contra Daniel Cormier, mas acabou derrotado por decisão unânime. 

Tags: ufc anderson silva vitor belfort