MMA
None

UFC

Perto do title shot nos leves, Ferguson revela vontade de descer de peso e enfrentar Aldo

Candidato a disputar título contra McGregor vislumbra confronto com brasileiro

postado em 07/12/2016 07:22 / atualizado em 07/12/2016 00:15

Getty Images
Forte candidato a futuro desafiante ao cinturão peso leve do UFC, que agora pertence a Conor McGregor, Tony Ferguson pode deixar de lado essa oportunidade para encarar outro desafio: descer de peso e encarar outro campeão, José Aldo, nos penas (até 66kg). O El Cucuy, como é chamado, admitiu desejo de enfrentar o brasileiro, que recuperou o título recentemente, com a destituição do irlandês pela organização.

Com sequência incrível de nove vitórias no peso leve – a última sobre o ex-campeão Rafael dos Anjos (decisão unânime) -, Ferguson ocupa o segundo lugar no ranking peso leve, atrás do russo Khabib Nurmagomedov, outro candidato a disputar o cinturão contra Conor McGregor. Mas o El Cucuy revelou ter outros planos em mente, aproveitando a facilidade tanto para ganhar como cortar peso.

Em entrevista ao site da Fox Sports nos EUA, ele disse que mira duas divisões além dos leves: a dos penas e também dos meio-médios (até 77kg) e que tem como campeão Tyron Woodley. Mas ele deixou escapar que enfrentar o brasileiro seria a primeira opção. “Talvez o José Aldo. Descer para os pesos penas e ver o que tem por lá”, declarou o norte-americano ao ser perguntado sobre os próximos planos no UFC.

“Talvez subir para os meio-médios. Estou simplesmente pensando no meu peso agora, minha mulher me deu esse suco para secar porque eu estava ficando pesado. Devo estar pesando 84kg no momento”, disse o lutador, reforçando que mesmo bem acima dos 70,3kg, limite dos leves, seria capaz de cortar para os penas.

“Eu consigo bater o peso. Sou um wrestler. Venho fazendo isso há bastante tempo. Sou muito focado. (Bater) 66 kg seria bem legal para me testar mentalmente também. Gosto de levar o meu corpo ao extremo para superar as barreiras mentais. Então, lutar nos pesos-penas seria ótimo. Se o Kenny Florian (ex-desafiante de Aldo e que também lutou na divisão até 70,3kg) consegue, eu também consigo”, garantiu.

Tags: meio-médios desafiante peso cinturão aldo ufc conor mcgregor José Aldo peso pena peso leve title shot El Cucuy tony ferguson