MMA
None

UFC

Agente sonha com luta entre Spider e GSP no UFC: 'Daria muito dinheiro a eles'

Ed Soares vislumbra duelo de astros, caso canadense volte ao octógono

postado em 17/02/2017 19:38 / atualizado em 18/02/2017 00:24

Getty Iimages
Conhecido no mundo do MMA e agente de Anderson Silva, Ed Soares já vislumbra uma possível ‘luta dos sonhos’ entre o Spider e o canadense Georges St-Pierre, que assinou contrato e oficializou o retorno ao UFC. O empresário considera que o duelo chamaria a atenção por reunir dois dos principais atletas das artes marciais mistas, além de possibilitar uma arrecadação milionária para a franquia e os próprios lutadores.

GSP abandonou o octógono em novembro de 2013, depois de defender o cinturão dos meio-médios pela nona vez em contestada vitória por decisão dividida diante de Johny Hendricks. O canadense anunciou afastamento por causa de problemas pessoais. Nos últimos dias, os rumores de um acerto entre ele e o UFC ganharam força e deixaram os fãs mais esperançosos do retorno do ídolo, que oficializou o desfecho positivo da negociação nesta sexta-feira.

Com nove defesas de cinturão, GSP teve a marca igualada por Demetrious Johnson, nos moscas, e só é superado por Anderson Silva, o recordista, que manteve o título dos médios em dez oportunidades. O Spider, inclusive, nunca escondeu que gostaria de disputar uma superluta contra o canadense, opinião compartilhada pelo manager do brasileiro.

Para Ed Soares, além de despertar a atenção dos fãs do MMA, um duelo entre Anderson e GSP significaria uma arrecadação milionária. "Georges Saint-Pierre contra Anderson Silva é o que acredito fazer mais sentido para todos. Dois dos melhores de todos os tempos se enfrentando é bom para os fãs, para o UFC e para os atletas. Isso daria muito dinheiro para cada um deles, além de ser uma luta que todos os fãs de MMA ao redor do mundo iriam querer assistir", afirmou o agente.

Outros atletas do UFC já demonstraram interesse em enfrentar o canadense. Entre eles está o campeão peso médio, Michael Bisping, que sonha justamente com uma conta bancária mais polpuda acertando uma superluta. Mesmo afastado há mais de três anos, Georges St-Pierre apareceu em alguns eventos do Ultimate Fighting Championship e não deixou de se manter em atividade na Tristar Gym, academia onde treina, em Montreal.

Tags: Anderson Silva Georges St-Pierre Ed Soares ufc superluta spider gsp agente