MMA
None

UFC

Georges St-Pierre assina contrato e retorna ao UFC após mais de três anos

Canadense oficializa acerto e pode voltar até disputando cinturão

postado em 18/02/2017 00:08

Getty Images
Agora é oficial. Georges St-Pierre retorna ao Ultimate Fighting Championship depois de uma ausência que durou mais de três anos. O canadense, um dos atletas mais vitoriosos do MMA, chegou a um acordo com o UFC e assinou contrato para várias lutas na organização.

O presidente do UFC, Dana White, confirmou o acerto com GSP ao jornal Los Angeles Times. O dirigente, inclusive, já começou a pensar em um adversário para marcar o retorno do canadense. E St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios, poderá enfrentar até mesmo o dono do cinturão. “Ele está de volta. Estou empolgado, trabalhamos nisso por um tempo e finalmente concretizamos”, ressaltou o mandatário.

Dana White citou Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, Stephen Thompson, desafiante, e até mesmo Michael Bisping, atual dono do título dos médios, como possíveis adversários do canadense. “(O retorno) Pode ser contra o vencedor de Tyron Woodley e Stephen Thompson, ou contra Michael Bisping. Georges também falou sobre lutar nos 70,3kg (peso leve). Ele disse que consegue chegar ao peso”, explicou.

O dirigente ressalvou, no entanto, que ainda não há nada definido sobre qual será a divisão de peso que Georges St-Pierre será inserido para reestrear no octógono mais badalado do mundo. “Não tenho ideia sobre qualquer categoria em que ele vai lutar agora. Não temos nada marcado e, literalmente, não falamos com ninguém sobre isso”, frisou.

Georges St. Pierre foi um dos campeões mais dominantes do UFC, entre 2006 e 2007, e de 2007 a 2013. Ao todo, foram nove defesas de cinturão na divisão dos meio-médios, recorde igualado por Demetrious Johnson, no peso mosca, e superado por Anderson Silva, nos médios. O Spider manteve o título em dez oportunidades.

O canadense de 35 anos está afastado do octógono desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks em controversa decisão dividida dos juízes e manteve o cinturão pela nona vez. Depois da vitória, muito contestada, ainda no cage, GSP anunciou que deixaria o maior evento de MMA para cuidar de assuntos pessoais.

Em outubro do ano passado, o canadense anunciara o rompimento de contrato com o UFC, dando a entender que não retornaria. O próprio presidente da franquia, Dana White, dera declarações pessimistas sobre a volta do maior campeão dos meio-médios da organização. Entretanto, contrariando as previsões, as partes se acertaram e GSP deverá pisar no octógono, provavelmente, em outubro ou novembro deste ano.

Tags: ex-campeão Dana White georges st-pierre cinturão octógono contrato ufc gsp