MMA
None

UFC

Bem-sucedido em estreia no peso médio, Hendricks já mira revanche com GSP no UFC

Último rival do canadense, 'Bigg Rigg' quer tira-teima após revés contestado

postado em 20/02/2017 15:00 / atualizado em 20/02/2017 15:11

Getty Images

Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks quebrou sequência negativa de três lutas no UFC com a vitória por decisão unânime sobre Hector Lombard, em Halifax, nesse domingo, em estreia pela divisão dos médios. Após a recuperação, o ‘Bigg Rigg’ demonstrou desejo de enfrentar um antigo rival: o canadense Georges St. Pierre, que anunciou o retorno ao Ultimate na semana passada, depois de mais de três anos afastado do octógono.
 
“Eu gosto do Canadá, mas isso não quer dizer que eu não gostaria de dar uma surra em Georges St. Pierre de novo. Se Georges St. Pierre está voltando, só posso dizer sinto muito pelos canadenses. Eu vou ter que socar a cara dele, principalmente se ele subir ao peso médio. Eu gostaria muito de enfrentá-lo novamente. Ele disse que gostaria de enfrentar Michael Bisping (campeão dos médios). Então, supostamente, ele chegando na categoria. Acho que o mundo inteiro preferiria ver nossa revanche que a luta dele contra Bisping”,declarou o norte-americano, em entrevista coletiva após o evento.

Johny Hendricks e Georges St. Pierre se enfrentaram em novembro de 2013, em duelo pelo cinturão dos meio-médios. O canadense levou a melhor por decisão dividida dos juízes, em resultado bastante contestado pelo adversário, defendeu o título pela nona vez e anunciou a pausa na carreira logo após o duelo. O próprio Hendricks conquistou o cinturão deixado por GSP, ao vencer Robbie Lawler, mas o perdeu para o adversário na revanche, logo na primeira defesa.

Desde então, Johny Hendricks viveu fase instável na carreira e só venceu uma vez em quatro apresentações. Os reveses consecutivos e a dificuldade de bater o peso limite dos meio-médios (77kg) o fizeram subir para a divisão até 84kg, na qual estreou com sucesso diante de Lombard. O ‘Bigg Rigg’ aprovou a mudança de categoria e o desempenho físico.

“Me sinto bem agora. No final do segundo round, no terceiro round, achei que morreria. Mas tenho um controle mental muito forte. Foi divertido. Foi uma semana intensa, mas estou melhor fisicamente. Não estou mais me matando para perder peso. Vou estar melhor ainda na próxima luta”, comentou.

Tags: georges st pierre johny henricks ufc