MMA
None

UFC

Michael Bisping ignora Yoel Romero e prioriza duelo contra Georges St. Pierre

Mesmo com desafiante confirmado, inglês mira GSP e avisa: 'Ruim para ele'

postado em 22/02/2017 12:30 / atualizado em 22/02/2017 12:50

Getty Images

Apesar da confirmação de Yoel Romero como próximo desafiante pelo cinturão do peso médio, Michael Bisping já pensa em outro adversário no UFC. Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o campeão pretende voltar ao octógono contra Georges St. Pierre, que acertou novo contrato com a organização após três anos de hiato na carreira. Sempre provocador, o inglês, no entanto, avisou que não seria o rival mais indicado para o regresso de GSP.

“Se eles me oferecerem o desafiante número um, eu vou enfrentá-lo. Se eles me oferecerem Georges St. Pierre, eu seria tolo de não aceitar essa luta. É óbvio que eu o enfrentaria. Eu apenas acho que seria uma luta ruim para ele depois de mais de três anos fora. É claro que ele é um lutador muito físico. Mas a parte mais difícil em lutar com ele é duvidar de si mesmo. Mas voltar depois de três anos, subir de categoria e me enfrentar não é uma boa ideia de GSP. Se ele quiser tentar, que Deus o abençoe”, disparou o ‘Conde’, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.

Georges St. Pierre foi um dos campeões mais dominantes do UFC, com nove defesas de cinturão dos meio-médios em sequência – marca igualada por Demetrious Johnson e inferior somente à do recordista Anderson Silva, com dez vitórias. O canadense de 35 anos está afastado do octógono desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks. Depois da vitória, muito contestada, ainda no cage, GSP anunciou que deixaria o maior evento de MMA para cuidar de assuntos pessoais. O retorno ao Ultimate foi oficializado na semana passada, e o estafe do ex-campeão colocou Michael Bisping e Conor McGregor como possíveis alvos.

Já Michael Bisping deve voltar ao octógono em maio para a segunda defesa de cinturão do peso médio. O inglês não luta desde a vitória sobre Dan Henderson, em outubro do ano passado, por decisão unânime, mantendo o título que conquistou com nocaute surpreendente sobre Luke Rockhold, quatro meses antes. O campeão, inclusive, revelou tentativa frustrada de voltar às atividades.

"Oito ou nove dias após a cirurgia, eu treinei um pouco de boxe porque estava entediado. No dia seguinte, a dor no meu joelho estava me matando.  Mas eu estarei de volta no verão", garantiu.

Tags: georges st pierre michael bisping ufc gsp