MMA
None

UFC

Treinador confia em troco de Anthony Johnson sobre Daniel Cormier na revanche

Para Henry Hooft, Rumble está preparado para ser o novo campeão

postado em 24/03/2017 07:43

Getty Images
O duelo principal do UFC 210, no dia 8 de abril, em Buffalo (EUA), reunirá velhos conhecidos em disputa de cinturão. O campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, reencontrará Anthony Johnson, um de seus grandes adversários na divisão. E o treinador do desafiante, Henri Hooft, avisou que o pupilo não só merece, como tem todas as condições de dar o troco no rival e conquistar o título na revanche.

Cormier e Johnson se enfrentaram no UFC 187, em maio de 2015, em disputa do cinturão vago dos meio-pesados. Na época, o então campeão, Jon Jones, se envolveu em problema com a Justiça devido a um acidente de carro em Albuquerque e teve o título retirado pela organização. DC venceu o Rumble com finalização por mata-leão, no terceiro round, e se transformou no novo número um da divisão.

Aquela foi a última derrota de Anthony Johnson, que se recuperou com três vitórias consecutivas e ganhou nova oportunidade de disputar o cinturão, em revanche. O head coach do Rumble vê o momento ideal para o pupilo dar o troco e conquistar o título do UFC. “Ele merece. Ele coloca muito esforço nisso, sempre mostra ser um estudante real do jogo e um cara gente boa. Ele também será um bom campeão e representará o UFC muito bem”, afirmou Hooft.

“Depois de tantos anos trabalhando juntos, nós ficamos próximos e é sempre bom ter um cinturão”, acrescentou o head coach, um dos líderes da academia Combat Club, na Flórida, renomado treinador de kickboxing nos EUA. Hooft apontou a ansiedade como um dos erros cometidos por Johnson no primeiro duelo contra Cormier, pagando caro com a derrota por finalização.

O técnico previu um desfecho diferente na revanche. “Era luta principal, primeira luta pelo título e ele se apressou um pouco quando machucou DC porque ele não é um cara que cai daquela forma. Lutou contra todos esses pesos pesados e e um cara duro que nunca foi nocauteado. Então isso tudo foi uma pequena lição e tomara que ele seja um pouco mais paciente, pois aí será melhor”, receitou Henry Hooft.

Tags: head coach Henry Hooft UFC 209 meio-pesados Daniel Cormier anthony johnson revanche buffalo cinturão dc rumble ufc