MMA
None

LISTA

Revista Time elege McGregor uma das 100 personalidades mais influentes do mundo

Irlandês entra em lista com Neymar e Brady e é exaltado por Schwarzenegger

postado em 20/04/2017 12:43 / atualizado em 20/04/2017 13:01

Getty Images

Primeiro lutador da história a ter dois cinturões simultaneamente no Ultimate Fighting Championship, Conor McGregor considerado uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, em tradicional lista da revista Time. O irlandês foi o único esportiva incluído na categoria ‘Pioneiros’ e ganhou bastante elogios do astro Arnold Schwarzenegger em texto na publicação. Outras estrelas do esporte, como Neymar, LeBron James e Tom Brady, estão na lista da Time, mas foram distribuídos em categorias diferentes.

No texto de apresentação, Schwarzenegger destaca como a figura de Conor McGregor transcendeu as artes marciais mistas. O ator aponta o carisma e a capacidade do ‘Notorious’ de ir ainda mais além na carreira.

“Conor McGregor é mais que um lutador, mais que um atleta, e mais até mesmo que um campeão, por ter sido a primeira pessoa na história a deter dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. Ele é algo diferente. Ele é uma daquelas raras personalidades que se torna maior do que o seu esporte. Aquele corpo esguio e compacto dever ter dificuldades em segurar o seu enorme caráter”, exaltou Arnold, na abertura do texto.

”Desde a primeira vez que tive contato com Conor, eu soube que ele não é o tipo de estrela que se consegue confinar em uma só categoria. Posso dizer que o que na TV dessa agora familiar figura do MMA é apenas a ponta do iceberg. Esse cara nascido em Dublin é afiado, disciplinado e carismático. A energia dele é absolutamente contagiosa a ponto de quase te fazer  com agora mundialmente famoso sotaque irlandês ao ouví-lo por apenas 30 segundos. Conor tem um fogo nas entranhas que não pode ser abafado por cinturões de campeão mundial. Não há freios que possam conter o motor dele”, concluiu.

Conor McGregor não luta desde novembro do ano passado, quando nocauteou Eddie Alvarez, no UFC 205, e conquistou o cinturão do peso leve. Com o resultado, o irlandês foi o primeiro lutador da história do Ultimate a ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo. Porém, em seguida, ele abdicou do título do peso pena, que conquistara com nocaute fulminante sobre José Aldo, um ano antes. O ‘Notorious’ está em pausa na carreira para acompanhar a gravidez da mulher e deve ter o próximo desafio no boxe, em superluta milionária contra Floyd Mayweather.

Tags: revista time Arnold Schwarzenegger conor mcgregor ufc