MMA
None

UFC

Embalado no UFC, Swanson pede de chance de cinturão e mira revanche contra Aldo

Americano espera encarar vencedor de duelo por título e torce pelo brasileiro

postado em 24/04/2017 11:20 / atualizado em 24/04/2017 11:28

Getty Images

Com a vitória sobre Artem Lobov na luta principal do UFC em Nashville, no fim de semana passado, Cub Swanson já mira o cinturão do peso pena. Agora embalado com quatro triunfos consecutivos, o norte-americano espera a chance de enfrentar o vencedor do duelo entre José Aldo e Max Holloway, pelo título unificado da categoria, no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro, e demonstra preferência.  

“Eu já fui derrotado por esses dois caras, então ambos estão entalados na minha garganta. Nunca lutei por cinturão na minha carreira, mas essa é a oportunidade que pretendo ter. Para a divisão, é melhor que Holloway vença, porque haverá mais repercussão. Mas as minhas chances de disputar o cinturão são maiores com a vitória de Aldo, pois haveria a chance de revanche”, declarou o lutador de 33 anos, em entrevista coletiva após o evento.
 
Cub Swanson enfrentou José Aldo pelo extinto WEC, em 2009, e acabou nocauteado em apenas oito segundos. O californiano encarou Max Holloway em 2015, no UFC em Nova Jérsei, e foi finalizado no terceiro round – desde então, engatou as quatro vitórias seguidas. Apesar dos resultados negativos contra os atuais campeões linear e interino dos penas, Swanson tem bom retrospecto no Ultimate, com 10 triunfos em 13 apresentações, e é o quarto colocado no ranking da categoria. Em toda a carreira, ele detém 27 vitórias e sete derrotas.

Swanson ressalta a evolução desde o nocaute sofrido contra Aldo e acredita que a revanche seria bastante empolgante para os fãs. O norte-americano ainda garantiu ter a estratégica correta para dar o troco no algoz.

“Seria uma grande luta. Estou estudando Aldo há muito tempo. Eu sei que somos bons lutadores, e sei também que posso transformar qualquer luta em uma guerra para fazer prevalecer a minha luta. Seria interessante para mim. Estou empolgado em enfrentá-lo novamente, porque aprendi muitas lições desde aquela luta. Algumas moldaram a forma como eu sou hoje. Todas as minhas derrotas me ensinaram algo, mas eu tirei lições em particular dessa. É por isso que eu desejo essa revanche”, afirmou.

Tags: cub swanson jose aldo max holloway ufc