MMA
None

UFC 212

Rockhold revela que Spider recusou duelo no UFC Rio: 'Todos queriam, mas ele negou'

Ex-campeão questiona justificativa do brasileiro para evitar combate

postado em 24/04/2017 13:19 / atualizado em 24/04/2017 13:34

Getty Images

Após a suspensão de Kelvin Gastelum por doping, Anderson Silva segue sem adversário definido para o UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro. Ex-campeão do peso médio, Luke Rockhold revelou que aceitou oferta da organização para enfrentar ‘Spider’ no evento, mas o brasileiro descartou o duelo.

“Eu acho que ele não gosta dessa luta. Eles me ofereceram a luta, seria bem antes da data quando eu estaria pronto, mas parecia legal ir ao Rio para uma luta contra Anderson Silva. Eu estava preparado para isso, mas acho que está procurando outro caminho. Não tenho certeza do que ele está fazendo nem sei se ele está tentando uma luta mais confortável. Acho que ele pensa que combina com Kelvin Gastelum por alguma razão. Acho que ele enxergava Gastelum com potencial para colocá-lo na linha pelo título novamente”, disparou o californiano, em entrevista ao Submission Radio.

Luke Rockhold, que vem de derrota para Michael Bisping, em junho do ano passado, quando perdeu o cinturão do peso médio, ainda criticou a justificativa de Anderson Silva para a recusa do combate. O norte-americano também mencionou o triunfo de Anderson sobre Derek Brunson, em fevereiro deste ano. O lendário ex-campeão venceu o duelo por decisão unânime e quebrou sequência negativa de cinco lutas.

“O UFC queria isso, Dana White queria isso, todo mundo queria isso. Mas Anderson negou. Ele deu uma desculpa dizendo que eu venho de derrota, e ele, de vitória. Mas veja o cartel dele nas últimas cinco ou seis lutas. A única vitória dele é questionável”, alfinetou.   

Tags: anderson silva luke rockhold rio de janeiro ufc 212