MMA
None

UFC 214

Cormier desafia Jones para revanche no UFC 214 e dá ultimato: 'Agora ou nunca mais'

Campeão cita 'fator USADA' em Bones e garante: 'Não me vencerá desta vez'

postado em 27/04/2017 13:40 / atualizado em 27/04/2017 13:55

Getty Images

Bem-sucedido na segunda defesa de cinturão dos meio-pesados, com vitória por finalização sobre Anthony Johnson, no UFC 210, neste mês, Daniel Cormier já planeja a revanche contra o desafeto Jon Jones. O campeão desafiou o arquirrival para duelo na edição 214, em Anaheim, na Califórnia, no dia 29 de julho. Nesta data, ‘Bones’ já estaria livre da suspensão de um ano por doping, imposta pela USADA.

Pegue essa luta comigo, Jon Jones. Não existem lutas fáceis no UFC. Se você é um cara que dominou a divisão da forma que fez, por que não voltar e tentar recuperar o seu título contra mim?  Venha encontrar o seu garoto, DC. Venha ganhar esse dinheiro. Vamos fazer essa grana juntos e dar um show para as pessoas de Anaheim. Não será fácil para Jon Jones. Ele será derrotado desta vez”, declarou Cormier, durante o programa UFC Tonight.

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram no UFC 182, em janeiro de 2015. Na ocasião, ‘Bones’ levou a melhor por decisão unânime, tirou a invencibilidade do rival e defendeu o cinturão dos meio-pesados pela oitava e última vez. Desde então, Jones passou por turbulência na vida pessoal – foi flagrado em exame antidoping por cocaína, sentenciado a 18 meses por ferir uma pessoa em acidente de trânsito e teve o título retirado pelo Ultimate.

A revanche entre os desafetos foi marcada para o UFC 197, em abril do ano passado. No entanto, DC, agora campeão da categoria, se lesionou às vésperas do evento e foi substituído por Ovince St. Preux, que disputou o título interino contra Jones e perdeu por decisão unânime. Remarcado para o UFC 200, em julho de 2016, o tira-teima acabou cancelado novamente: Jon Jones foi flagrado por doping a três dias do duelo com ‘DC’ e levou suspensão de um ano. Anderson Silva substituiu ‘Bones’ às pressas e enfrentou Cormier em duelo sem título em jogo, sendo batido por pontos.

A última performance de Jones no octógono dá a confiança a Cormier para a revanche. DC ainda dá um ultimato ao ex-campeão. Lutaremos agora, ou ele nunca mais me enfrentará.  Essas são as minhas regras, porque eu sou o campeão agora. O cara que vimos contra Ovince St.Preux é o novo Jon Jones regulado pela USADA. Sim, e eu o vencerei em 29 de julho”, garantiu.

Tags: ufc 214 daniel cormier jon jones